Tamanho do texto

Prezar amizade, arrumar assuntos em comum e cuidar da imagem estão entre as dicas que podem ajudar a vencer a timidez e se dar bem na conquista

Quando um homem está apaixonado, o medo na hora de se declarar pode aparecer. Confesse, já teve alguma garota que te deixou sem jeito e inseguro. Até os homens mais garanhões passam por situações em que a conquista é difícil. Para superar esse problema, existem algumas dicas que podem ajudar na hora de se declarar para uma mulher.  

A conquista pode ser mais difícil quando está apaixonado
Pinterest
A conquista pode ser mais difícil quando está apaixonado


O consultor em relacionamento matrimonial Alexandre Bez explica que um homem que está acostumado com aquela conquista de apenas uma noite perde seu habitual controle  quanto está apaixonado. “Quando uma situação como essa acontece, a melhor dica é que se faça notório seus sentimentos para a pessoa amada, expressando realmente o que sente. Assim, a mesma irá se acostumar com a ideia e enxergar suas reais intenções, podendo correspondê-las ou não”, afirma Bez.

Para o consultor, é necessário explorar o ambiente e a personalidade da garota antes de se declarar. “Escolher a melhor época para falar sobre o que sente ainda é uma eficiente dica a ser seguida, além de mostrar equilíbrio e inteligência, elementos muito admirados na esfera feminina”, diz Alexandre.

Amizade

Muitos especialistas garantem que antes de engatar um romance é preciso ter uma relação de amizade , assim fica mais fácil convidar a garota para sair. Se ela convive com você na escola, na faculdade ou no trabalho, tente combinar programas fora desses ambientes.

+ Os maiores erros dos homens em aplicativo de paquera

Assuntos em comum

Ter afinidade, normalmente, é muito importante para um relacionamento dar certo. Busque interesses em comum , dessa forma vocês vão se aproximar. Pode ser um hobby, uma série, um filme, uma banda, qualquer coisa que renda um assunto em comum. Esse é uma forma de vocês conversarem e se conhecerem ainda mais.

Cuide da imagem

Os consultores de imagem acreditam que ter uma boa aparência gera mais autoconfiança. Então, vale a pena pensar no visual. Escolha uma roupa que ache legal, penteie o cabelo, use um pouco de perfume e mostre que não é desleixado. Isso pode ajudar a chamar a atenção da amada.

Calma na conversa

Nervosismo e frio na barriga são normais! Para não se atrapalhar na hora da conversa , uma dica que os especialistas dão é pensar antes de responder algo e não falar muito rápido, assim você ficará mais calmo. Tente também ser descontraído, sorrir e fazer brincadeiras, mas nada forçado. Se for muito tímido, tente primeiro puxar assunto por mensagens, o papo pode render e a conquista se tornar mais simples.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.