Tamanho do texto

Ser vaidoso não significa fazer coisas mirabolantes e isso ainda pode de ajudar a ir melhor em esportes e evitar o cheio de suor; entenda

Enquanto muitos homens assumem o lado metrossexual que possuem, outros não veem por que é necessário dedicar um tempo para os cuidados pessoais. Além de melhorar a aparência, ter mais vaidade pode trazer outros benefícios.

Leia também: Metrossexual assumido, Felipe Franco revela como cuida da aparência

Alguns cuidados podem ajudar a melhorar a aparência e ainda trazer outros benefícios
shutterstock
Alguns cuidados podem ajudar a melhorar a aparência e ainda trazer outros benefícios


Cuidados com a pele e o cabelo são mais comuns, mas, segundo informações da Grecin, saiba que 39% dos homens, por exemplo, já experimentaram pelo menos uma vez procedimentos de limpeza de pele e de tratamento antiacne.

Se você é mais relaxado quando o assunto é aparência, veja quais são os cuidados que você precisa tentar colocar na sua rotina:

1. Cuidado com as unhas

As mãos estão entre as partes do corpo mais visíveis e frequentemente você a usa para cumprimentar os outros ou apontar algo. Algumas empresas inclusive exigem que o funcionário esteja sempre com a unha bem feita para causar uma boa impressão nos clientes. Claro que você é obrigado a tirar a cutícula e passar base, porém não custa nada manter as unhas das mãos bem cortadas. Ah, e vê se não esquece das unhas dos pés.  

2. Cobrir os fios brancos da barba e de cabelo

Há homens que acham bacana assumir os fios grisalhos, entretanto uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e pelo Instituto Qualibest indica que 20% dos homens ainda preferem cobrir os cabelos brancos. Você pode optar se quer cobrir ou não, só não se esqueça de fazer o mesmo com a barba, pois fica estranho um pintado e o outro não.

Assumir os cabelos grisalhos é uma opção do homem, só não pode esquecer de manter a barba igual
shutterstock
Assumir os cabelos grisalhos é uma opção do homem, só não pode esquecer de manter a barba igual


Leia também: 7 dicas básicas de moda masculina para você sair por aí com muito estilo

3. Aparar os pelos do nariz e orelhas

Os pelos das regiões da orelha e do nariz têm, sim, o intuito de proteger essas regiões do corpo, mas quando os fios começam a ficar visíveis pode causar uma impressão de desleixo. A regra é simples: os pelos do cabelo, nariz e orelha não precisam ser notados, então pegue um pinça ou um aparador elétrico e resolva isso!

4. Aparar ou tirar os pelos das axilas e outras partes do corpo

Depilar ou aparar os pelos do corpo não é só uma questão de estética, a ausência deles pode melhorar o desempenho em atividades esportivas como a natação. Fora isso, o homem costuma se sentir com mais frescor e muitas mulheres acham a depilação masculina como algo mais higiênico.

Leia também: Cirurgia plástica ganha espaço entre os homens; veja os procedimentos

Outro ponto bem positivo é que, de acordo com um estudo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, em 2015, não ter pelos nas axilas ajuda a diminuir o mau odor na região, isso porque nos fios ficam alojadas as bactérias que causam o cheiro ruim.

5. Cuidado diário com a barba

Cuidar diariamente da barba deixa os fios mais bonitos
Pinterest
Cuidar diariamente da barba deixa os fios mais bonitos


Muitos homens estão aderindo a barba estilo lenhador e se você curte os fios grandes e cheios saiba que não basta deixar os pelos crescerem, você precisa manter cuidados como volume, limpeza e aparência. Use produtos para lavar, hidratar e amaciar os fios. Isso pode parecer exagero, mas esses detalhes facilitam os cuidados diários e deixam a barba sempre bonita.