Tamanho do texto

O inglês Richard Pringle teve que aprender a lidar com a dor e resolveu dar dicas para que os pais aproveitem ao máximo o tempo que tem com os filhos

Há pouco mais de um ano, Richard Pringle precisou dar o adeus mais difícil de sua vida. O inglês teve de lidar com a perda do filho Hughie, de apenas três anos, após uma hemorragia cerebral inesperada. Claro que essa situação mexeu com o psicológico da família e o pai do menino resolveu listar aquilo que apendeu com essa fatalidade.

Leia também: Homem faz post comemorando trocador de bebê em banheiro masculino e viraliza

Postagem  de pai que perdeu o filho de 3 anos viraliza
Reprodução/Facebook
Postagem de pai que perdeu o filho de 3 anos viraliza


Segundo o portal britânico “Mirror”, a família sabia que Hughie possuía uma complicação cerebral, mas só havia 5% de chance de acontecer o sangramento que fez o garotinho não resistir. “Ele era doce, gentil, atencioso e tão adorável”, fala o pai . “Ele fazia as coisas chatas se tornarem divertidas. Em três anos curtos, ele nos deixou, mas deixou lembranças incríveis”, completa.

Refletindo sobre essa grande perda, Richard – que tem outros dois filhos – resolveu anotar quais foram as lições mais importantes que aprendeu com a partida do filho e decidiu postar nas redes sociais como um alerta para os pais. Veja na íntegra quais foram:

As 10 coisas mais importantes que aprendi desde que perdi meu filho

1. Você nunca poderá beijar e amar demais;

2. Você sempre tem tempo. Pare o que você está fazendo e brinque, mesmo que seja apenas por um minuto. Nada é tão importante que não pode esperar;

3. Tire fotos e quantos vídeos for humanamente possível. Um dia, isso pode ser tudo o que você terá;

Leia também: Pai decide fazer aulas de balé com a filha para ficar mais tempo com ela

4. Não gaste dinheiro, gaste tempo. Você acha que o que você compra para ele é importante? Não. O que você faz é o que importa. Pule nas poças, faça caminhadas. Nade no mar, acampe e divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Não consigo lembrar o que compramos para o Hughie, só posso me lembrar do que nós fizemos;

5. Cante. Cante músicas juntos. Minhas lembranças mais felizes são de Hughie sentado em meus ombros ou sentado ao meu lado no carro cantando nossas músicas favoritas. As memórias são criadas através música;


6. Valorize as coisas mais simples. À noite, na hora de dormir, lendo histórias. Jantares juntos. Domingos preguiçosos. Acredite nos momentos mais simples. São deles que sinto mais falta. Não permita que esses tempos especiais passem despercebidos.

7. Sempre dê um beijo de despedida naqueles que você ama. Volte e beije-os. Você nunca sabe se é a última vez que você terá essa a chance.

8. Faça coisas chatas serem divertidas. Viagens de compras, viagens de carro, andar pelo shopping. Seja bobo, conte piadas, ria, sorria e divirta-se. Essas são apenas tarefas simples se você as tratarem assim. A vida é muito curta para não se divertir.

9. Mantenha um diário. Anote tudo o que seus pequeninos fazem e iluminam o seu mundo. As coisas engraçadas que dizem, as coisas fofas que fazem. Nós só começamos a fazer isso depois que perdermos Hughie. Queríamos nos lembrar de tudo. Agora fazemos isso por Hettie e nós também faremos Hennie. Você terá essas memórias escritas para sempre e quando você for mais velho, você pode olhar para trás e apreciar todos os momentos.

10. Se você tem seus filhos com você. Pare para beije-los à noite, para tomar café da manhã, para caminhar até a escola, para levar a universidade, para vê-lo se casar. Você é abençoado. Nunca se esqueça isso.

Leia também: Homem faz sucesso após tirar fotos engraçadas com a filha e postar em rede social

A postagem do pai de Hughie logo viralizou nas redes sociais. Essa lista serve como um alerta para que as famílias aproveitem ao máximo o momento que passam juntos.

    Leia tudo sobre: amor