Tamanho do texto

Baterista da banda britânica McFly afirma que devemos nos exercitar mais em família, algo que é bom para a saúde e também divertido para as crianças

O músico britânico Harry Judd ficou conhecido por ser o baterista da banda de pop-rock McFly. Hoje, com 31 anos, conta como superou a ansiedade e seus “demônios” do passado ao encontrar um estilo de vida mais saudável. Além disso, mostra como os filhos podem ajudar um pai a turbinar a musculação e conseguir músculos mais definidos.

Leia também: Norte-americano perde mais de 150 kg e dá dicas de como emagrecer a seguidores

Harry Judd tem até uma série fazer com a filha para deixar os músculos mais definidos enquanto brinca com a pequena
Instagram/harryjudd/Reprodução
Harry Judd tem até uma série fazer com a filha para deixar os músculos mais definidos enquanto brinca com a pequena

Harry Judd é pai da pequena Lola, de um ano e oito meses, e Kit, o mais recente chegado à família, com apenas seis semanas. Em entrevista ao site “The Sun”, o música conta como manter a forma e conseguir músculos ao mesmo tempo em que se é um pai participativo na criação dos filhos .

“Ser um pai é difícil, mas te dá a oportunidade de brincar como uma criança. Brincadeiras como as de playground ou pique-bandeira são boas e divertidas”, conta o pai. E se seus filhos são muito pequenos para essas brincadeiras, não tem problema. Harry garante que eles são ótimos como ferramentas de exercícios.

Leia também: Pilates é para homem, sim! Método ajuda a tonificar músculos e melhora o sexo

Sim, o pai até criou uma série de exercícios que é possível de ser feita segurando o bebê ao invés daqueles pesos tradicionais das academias. “Só tenha certeza de que a criança está com a cabeça bem segura e de que vocês estão em um lugar seguro e confortável. Isso é sobre fazer os exercícios se tornarem divertidos para vocês dois, então se os pequenos ficarem cansados ou chateados, deixe para outro dia. Exercitar-se em família é muito divertido e deveríamos fazer isso mais vezes.”

Pai de dois filhos pequenos, o músico britânico Harry não vê problemas em incluir as crianças em suas atividades físicas
Instagram/harryjudd/Reprodução
Pai de dois filhos pequenos, o músico britânico Harry não vê problemas em incluir as crianças em suas atividades físicas


Para o abdômen

Ao invés das incontáveis abdominais, que tal brincar passando o bebê de um lado para o outro? Nesta brincadeira, Harry fica apenas com os glúteos apoiados no chão, enquanto as costas ficam retas, mas na diagonal, como se ele tivesse feito o movimento da abdominal tradicional e parado no meio. As pernas também ficam um pouco elevadas, enquanto ele segura a filha pelo tronco dela, passando de um lado para o outro.

Para as pernas

Sabe o agachamento que sempre é feito na academia? Que tal fazer este mesmo movimento segurando a criança pelo tronco, só com as mãos? Crianças amam este movimento. Só lembre-se de manter a postura.

Para as pernas 2

Ainda segurando a criança, fique em pé e, depois, coloque um dos joelhos no chão. Repita o movimento com o outro joelho em seguida. A concentração tem de ser grande neste exercício, que pode ser finalizado com um beijo na criança em cada descida.

Leia também: Alemão dá sangue por título e bate recorde de carregamento de canecas de cerveja

Caça ao bebê

No momento em que as crianças já estão correndo pela casa, dá para fortalecer os músculos com uma pequena perseguição especial. Ao invés de correr normalmente, tente ir atrás dos pequenos apoiando apenas as pontas dos pés e as mãos, de quatro, mas mantendo as costas retas. Será diversão garantida.