Tamanho do texto

Preparador físico ensina série intensa para trabalhar o físico de forma geral, pois não é só peitoral e os braços que precisam crescer, não é mesmo?

Os homens que buscam um corpo musculoso geralmente ficam muito focados nos braços e no peitoral, mas é importante trabalhar o físico de uma forma geral, assim você não “cresce” de maneira desigual e nem fica com o corpo desproporcional. Para te ajudar a ter ganhos completos, confira um treino intenso que diminui o percentual de gordura facilmente, garante mais fôlego e ajuda a ganhar uma boa quantidade de massa muscular .

Leia também: Série de 12 minutos ajuda a queimar calorias e melhorar condicionamento físico

Confira o treino que ajuda a emagrecer e ganhar muita massa magra
shutterstock
Confira o treino que ajuda a emagrecer e ganhar muita massa magra


“Esse treino trabalha basicamente membros inferiores, mas sem deixar de lado regiões muito importantes para uma boa composição muscular bonita, como os ombros”, explica Renato Cazula, preparador físico do BRW Sports Group.

O especialista diz que essa série se difere das outras porque ela é composta, em sua maioria, por exercícios multiarticulares que trabalham grandes grupos musculares e induzem a produção natural de GH (hormônio do crescimento), facilitando os ganhos de massa magra para garantir aquele desejado corpo fitness. Aprenda os exercícios:

1. Agachamento Rotacional

Agachamento Rotacional
Divulgação
Agachamento Rotacional


Para esse primeiro exercício, fique em pé com a perna de trás ligeiramente “desalinhada” da que está na frente. Com a postura bem encaixada, faça um agachamento tentando direcionar o joelho de trás exatamente na mesma direção do mesmo pé. Deixe que o joelho encoste no chão e levante. Realize três séries de 20 repetições para cada perna, com intervalo de no máximo 20 segundos entre as séries.

2. Desenvolvimento de Ombros

Desenvolvimento de Ombros
Divulgação
Desenvolvimento de Ombros


“Com um Kettlebell ou qualquer peso nas mãos, encaixe o seu quadril para não forçar a lombar, após isso, levante o peso com os cotovelos próximos um do outro”, ensina o preparador físico. Essa estratégia de fechar os cotovelos ativa tríceps e ombros.

Leia também: 5 dicas para um série ainda mais monstro

3. Abdominal Twist

Abdominal Twist
Divulgação
Abdominal Twist


Sente e deixe os pés firmes no chão. Incline o tronco levemente para trás e com um peso nas mãos, rotacione o tronco deixando o peso quase encostar no chão. “É interessante não só girar os braços, mas, sim, o tronco por inteiro, ativando a região lateral de seu core”, coloca Renato.

4. Stiff Unilateral

Stiff Unilateral
Divulgação
Stiff Unilateral


Segure um Kettlebell (ou um halter) com as duas mãos, mantenha uma perna fixa e a outra semi estendida no chão. Direcione a perna oposta para trás enquanto inclina o corpo para frente. “O bom alinhamento trabalha a região posterior da coxa e lombar”, afirma o especialista.

5. Agachamento Taça (ou Frontal)

Agachamento Taça (ou Frontal)
Divulgação
Agachamento Taça (ou Frontal)


Mantenha um peso na linha do seu peitoral, alinhe seus pés na largura do quadril e desça em um agachamento, sempre olhando para frente e mantendo o peitoral bem "aberto". Após isso, suba mantendo o peso no peito, contraindo o abdômen e jogando todo o peso do corpo nos calcanhares, pois isso garante a ativação de glúteo.

Leia também: Flexão de braço: 12 variações para turbinar seus ganhos

“Além de ser um ótimo exercício para as coxas e ativação da região posterior de tronco, melhora a postura e te deixa com menos dores nas costas”, finaliza o idealizador do treino. E aí, preparado para suar a camisa?