Tamanho do texto

"Estamos fazendo álbuns de fotos estilo livro, contando a história para que um dia ela possa ler e rever cada momento", conta o pai Herbert Pereira

Quando a pequena Meline estava prestes a completar dois anos, o metalúrgico Herbert Pereira decidiu fazer um ensaio fotográfico temático para lá de especial com a filha, ambos se vestiram como os personagens do desenho favorito dela. O resultado ficou divertidíssimo e, agora, o combinado é fazer registros diferentes em todos os aniversários da menina. O paizão já se transformou até em bailarino. 

Leia também: Homem faz ensaio "grávido" para pedir desculpas à mulher

Herbert Pereira fez um ensaio fotográfico com o tema
Reprodução/Facebook
Herbert Pereira fez um ensaio fotográfico com o tema "Masha e o Urso", desenho favorito da filha


“Estamos fazendo álbuns de fotos estilo livro, contando a história para que um dia ela possa ler e rever cada momento”, explica o metalúrgico que mora em Cruzeiro, no interior de São Paulo, em um papo com o Deles. “Acho que todo momento junto com os filhos é positivo, essa é só uma forma divertida de registrar um dos nossos momentos. O aniversário dela é uma data especial e por que não comemorar se divertindo em um ensaio fotográfico?”, indaga.

A mãe ficou de fora das fotos porque fez o papel de fotógrafa desse primeiro ensaio e gostou tanto da interação da filha com o marido que decidiu deixar esse momento em frente as câmeras apenas entre os dois. “Ela diz que é um momento mágico entre pai e filha, mas ela curte e se diverte conosco por trás das câmeras”, comenta Herbert.

Encantados com o resultado

As fotos foram tiradas no Museu de Cruzeiro, e a experiência foi tão boa que o local se tornou especial para a família. “Nós nos divertimos muito, é algo feito com muita espontaneidade e brincadeira. Toda vez que passamos em frente ao local do ensaio fotográfico ela fala: ‘a casa do urso’”, diz Herbert.

As fotos foram feitas pela mãe da garotinha
Reprodução/Facebook
As fotos foram feitas pela mãe da garotinha


A animação serviu de inspiração para registros foi "Masha e o Urso". “Cada fase ela gosta de um desenho e quando gosta, assisti todos os dias. Na época, era esse desenho 24 horas por dia”, conta o pai aos risos.

Quando receberam as fotos, ficaram encantados com o resultado. “Não esperava que ficasse tão legal, pois a Meline é muito espontânea e não é de ficar posando para fotos, conseguir uma pose forçada é quase impossível”, expõe o pai. Ao serem postadas nas redes sociais, as fotos ganharam grande repercussão.

Leia também: Ensaio retrata como é ser um homem com depressão

Bailarinos 

Pai e filha gostaram da brincadeira e meses depois decidiram repedir a dose. Desta vez, o que serviu de inspiração foi outra paixão da menina, o balé. Sim, Herbert não pensou duas vezes e, para agradar a filha, vestiu meia calça, sapatilhas e colã rosa para novos registros fofos e divertidos.

Pai se vestiu roupas de balé para tirar fotos com a filha
Reprodução/Facebook
Pai se vestiu roupas de balé para tirar fotos com a filha



Leia também: Americano faz ensaio sensual com abóbora, e resultado fica hiláriora 

Para esse segundo ensaio, o pai resolveu contratar um fotográfo profissional e os resgistros estão bombando nas redes sociais. As fotos foram feitas para celebrar o aniversário da garotinha, que completa três anos no próximo dia três de dezembro. 

Eles se divertem fazendo as fotos em comemoração ao aniversário
Reprodução/Facebook
Eles se divertem fazendo as fotos em comemoração ao aniversário


Agora, resta saber qual será o tema do ensaio fotográfico do próximo aniversário, mas isso será escolhido pela própria Meline quando estiver próximo a data. E quando ela ficar adolescente, será que pai e filha terão que encarnar uma boy band? Só o tempo irá dizer...