Tamanho do texto

Jeremiah Peterson cortou a cerveja, começou a fazer exercício físico, apostou em uma dieta saudável e, agora, se sente mais disposto e confiante

Percebendo que não tinha mais fôlego para brincar com os filhos e por começar a enfrentar problemas intestinais, o americano Jeremiah Peterson resolveu, aos 39 anos, mudar o estilo de vida. Em apenas seis meses, ele conseguiu emagrecer 127 kg, e um dos grandes truques foi eliminar o hábito noturno de beber cerveja.

Leia também: Buscando motivação, fotógrafo faz a família inteira passar por transformação

Jeremiah Peterson passou por uma transformação em apenas seis meses, ele conseguiu emagrecer 127 kg
Reprodução/Daily Mail
Jeremiah Peterson passou por uma transformação em apenas seis meses, ele conseguiu emagrecer 127 kg


De acordo com o portal britânico “Daily Mail”, Peterson praticava atividade física no passado, mas parou de se exercitar e começou a comer cada vez mais. Aos poucos, começou a sofrer as consequências. Um dia, resolveu levar os filhos para subir uma montanha, mas não conseguiu por falta de fôlego. Ele também passou a ter problemas no intestino porque não sabia que tinha intolerância a glúten. Por esses motivos, chegou à conclusão de que precisava emagrecer e mudar seus hábitos.

Resultado positivo motiva

Ele foi forçado a trocar pizzas e alimentos processados por uma dieta saudável e restrita, quase que totalmente livre de carboidratos. Fora isso, começou a fazer duas horas de caminhada por dia e uma hora de academia. Também precisou abandar o hábito de tomar duas cervejas na hora da janta. Os meses foram passando e o resultado positivo foi aparecendo no corpo e na mente.

“Quando você vê os resultados, você ganha muito mais motivação semana a semana ao se olhar no espelho. Isso me fez querer continuar a tentar cada vez mais”, conta o americano. Ele garante que tudo melhorou e que se sente de 15 a 20 anos mais jovem. “O cabelo e a pele ficam mais saudáveis, as pessoas passaram a ver minha mandíbula e não só bochechas gordinhas e agora tenho abdômen trincado”, brinca. 

Leia também: Aposta para perder peso faz homem eliminar 103 kg em apenas um ano

O americano acredita que a transformação dele aconteceu rápido porque seguiu a risca todos os dias o seu programa de exercícios. “Uma caminhada realmente não faz mal, antes eu ia para casa e beber cerveja para desestresar, mas agora a caminhada me relaxa do mesmo jeito”, garante.

Benefícios no corpo e na mente

Além dos benefícios físicos, a mudança no estilo de vida aumentou a autoestima de Peterson. “Desde a transformação, eu me sinto muito mais confiante também, tenho mais energia para trabalhar, mas não é uma questão só física, passei a me sentir impulsionado a fazer mais para ajudar a tornar as empresas da minha família mais bem-sucedidas”, conta.

Antes, Peterson estava sempre cansando e durante o dia sentia vontade de cochilar. Entretanto, isso mudou, e, agora, ele acorda às 5h e vai dormir às 22h. O americano também mudou o estilo de roupa. Ele era obrigado a usar roupas enormes para suar menos, mas, agora, está optando por calças jeans mais apertadas. “Estou vestindo roupas diferentes, o que é emocionante”, expõe.

Leia também: Norte-americano perde mais de 150 kg e dá dicas de como emagrecer a seguidores

Agora, ele ostenta um físico esculpido e sente orgulho por ter conseguido emagrecer em tão pouco tempo. “A transformação não mexe só com o seu eu físico, mas com a maneira como você pensa e sente e também como o futuro que deseja para sua família”, finaliza.

    Leia tudo sobre: dieta