Tamanho do texto

O jovem que armou tudo afirma que o mais gratificante não foi conseguir um corpo bombado, mas, sim, ver seu pai se tornar um homem mais confiante

No processo de perder de peso, é necessário não só esforço físico, mas também mental. Sabendo disso, um fotógrafo chinês identificado apenas como Jesse decidiu assumir esse desafio junto com a família. Em apenas seis meses, eles passaram por uma grande transformação – e tudo porque um contou com o apoio do outro. As fotos de antes e depois ficaram impressionantes.

Leia também: Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

Jesse e o pai passaram por uma transformação que além da mudança no corpo ajudou a estreitar laços
Reprodução/Instagram
Jesse e o pai passaram por uma transformação que além da mudança no corpo ajudou a estreitar laços


De acordo com informações do site “Bored Panda”, tudo começou quando a mãe de Jesse decidiu se mudar temporariamente para a casa do filho, pois queria ajudar a esposa dele que estava grávida de um menino. O fotógrafo viu que essa era uma oportunidade de ficar mais perto da família e estreitar o laço entre todos. Nesse momento, teve a ideia de fazer todos participarem da  transformação .  

Pai e filho super dedicados

Todos da família estavam fora de forma, inclusive o pai do chinês, que também foi chamado para participar desse projeto fitness. O mais velho engordou nos últimos anos por conta do consumo de bebidas alcoólicas e, mesmo sendo fã de uma cervejinha, ficou com autoestima abalada.

Leia também: Aposta para perder peso faz homem eliminar 103 kg em apenas um ano


Como eram totalmente sedentários, pai e filho começaram fazer caminhadas leves e gradualmente passaram a correr. Fora isso, passaram a frequentar a academia. Um dos segredos para controlar a ansiedade é que só eles mediam os resultados conquistados a cada dez dias. O fotógrafo registrou todas as etapas, e os corpos deles foram se transformando de forma significativa.  

Leia também: Para realizar sonho de ser soldado, jovem consegue emagrecer 41 kg em 3 meses


Resultados além da balança

O que inicialmente era para durar seis meses, acabou virando o novo estilo de vida da família. Todos conseguiram perder peso e, agora, estão felizes em levar uma rotina regrada, com dieta saudável e praticando exercícios físicos. Jesse diz que, acima de tudo, o resultado mais gratificante não foi da transformação dele mesmo, mas, sim, ver seu pai se tornar um homem confiante com o novo físico.

    Leia tudo sobre: dieta