Tamanho do texto

Homem desabafa em uma rede social ao ver o casamento por um fio depois de começar uma dieta e adotar um estilo de vida mais fitness

Decidir emagrecer pode ser algo bem positivo, mas, em alguns casos, esse objetivo é uma mudança de vida, tanto que muitas pessoas passam por verdadeiras transformações ao perder peso. Mas a história deste casal é um pouco diferente. Eles concordaram em fazer um regime em conjunto, mas como os objetivos não foram alcançados pelos dois de forma igual, o casamento terminou em separação.  

Leia também: Sem coragem de pedir o divórcio? Homens relatam como pediram a separação

Homem consegue emagrecer, mas esposa não. Irritada com a nova rotina do parceiro, ela anuncia divórcio no Facebook
shutterstock
Homem consegue emagrecer, mas esposa não. Irritada com a nova rotina do parceiro, ela anuncia divórcio no Facebook


A decisão de emagrecer juntos veio depois que o casal fez um balanço de suas vidas e percebeu que não tinha uma rotina regrada e isso estava afetando a saúde e relacionamento deles. “Nós chegamos a quase 136 kg e mal conseguíamos caminhar do carro ao nosso escritório”, conta o marido de forma anônima em um fórum da rede social Reddit.

Segundo informações do portal britânico “Mirror”, eles não tiravam férias, não passeavam e quando saíam para comer, só ficávamos no celular. Faziam apenas três refeições por dia, a vida sexual era desconfortável e, depois, se tornou inexistente. Percebendo que não poderiam continuar desse jeito, o marido propôs a nova rotina e, aos poucos, os resultados começaram a aparecer.

Dedicação x falta de persistência

“Eu apenas comecei a fazer caminhada, baixei um aplicativo de contagem de calorias e me certifiquei de nunca exceder o limite diário de calorias que podia consumir nas refeições. Foi devagar, mas comecei a perder peso”, conta o homem. No entanto, a esposa dele não se dedicou a isso. “Minha esposa abandonou a academia e a treinadora depois de uma semana”, acrescenta.

Leia também: O britânico de 41 anos que diz ter 800 filhos e ganhar mais um a cada semana

Em um mês, ele perdeu cerca de 4,5 kg e depois de quatro meses os resultados começaram a ficar realmente visíveis no corpo. “Foi nesse ponto que ela ficou intensamente hostil comigo”, expõe na rede social. “Ela começou a me fazer dormir no quarto de hóspedes, alegando que era por causa do meu ronco, e passamos a nos comunicar por e-mail e mensagens”, completa.

Depois disso, a esposa dele passou a postar mensagens enigmáticas nas redes sociais e o marido acredita que essa era uma forma dela mandar indiretas para ele.  Nas publicações do Facebook, ela dizia que não tinha de lutar contra sua genética e que mais fácil do que perder peso era aprender a amar quem ela era. “Mude o mundo, não seu corpo”, ela chegou a citar nas redes sociais.

Casamento por um fio

A esposa, não contente com a atual realidade do marido, também usou o Facebook para expor que não estava de acordo com o novo corpo e com a nova atitude do parceiro e, por isso, estava entrando em contato com seus advogados para pedir o divórcio. Apesar da crise, o marido está ansioso para tentar recuperar seu casamento.

Leia também: Chega de crise! Veja como superar 25 problemas que atormentam os homens

Muitos usuários do Reddit aconselham o homem a não insistir com a esposa, pois acreditam que essa decisão envolve muito mais coisa do que o simples fato dele emagrecer. “Isso é extremamente injusto, você merece uma chance de falar com ela. Mas, se ela está escolhendo terminar um casamento de 12 anos através de um texto, então eu não acho que ela tem muito respeito por você”, escreve uma internauta e vários outros dizem que ele deve ficar tranquilo, pois o problema não é ele e, sim, ela.

    Leia tudo sobre: amor