Tamanho do texto

Chris Barry usa o fone apenas uma hora por dia todas as noites e acredita que isso o ajudou a ter mais força de vontade para seguir uma dieta saudável

O americano Chris Barry, de 36 anos, acredita que perdeu 7,3 kg apenas por usar um fone de ouvido que considera “revolucionário”. O dispositivo promete suprimir o apetite através do zapping do cérebro, uma corrente de baixa tensão que passa pelo couro cabeludo. Barry, que é um ex-jogador de futebol americano, conseguiu ficar uma barriga trincada e garante que não mudou seu estilo de vida.

Leia também: Treino de 12 minutos ajuda a queimar calorias e melhorar condicionamento físico

Chris Barry acredita que conseguiu ficar com a barriga em forma por usar um fone de ouvidoinovador um hora por dia
Reprodução/Daily Mail
Chris Barry acredita que conseguiu ficar com a barriga em forma por usar um fone de ouvidoinovador um hora por dia


Em 10 semanas, ele passou de 114 kg para 108 kg, além de ter diminuído 2 cm de cintura, e atribui essa perda de peso ao fone de ouvido que usava apenas uma hora por noite. É fácil notar o emagrecimento e a mudança corporal na comparação de fotos de antes e depois publicada no jornal "Daily Mail" esta semana.

O acessório que teria ajudado Barry a emagrecer se  chama Modius e foi apresentado em Barcelona, no "Mobile World Congress" deste ano – reunião mundial para profissionais ligados ao setor de tecnologia.

Como funciona?

Segundo informações também do portal britânico “Daily Mail”, o fone foi criado por neurocientistas na Universidade da Califórnia, em San Diego, e funciona estimulando a área do cérebro que controla o armazenamento de gordura, chamado hipotálamo. Ele faz isso enviando pulsos elétricos de baixo nível para o nervo vestibular, localizado perto da superfície da pele por trás da orelha.

A estimulação é interpretada pelo cérebro, que entende o corpo como sendo mais fisicamente ativo, incentivando o hipotálamo a reduzir o armazenamento de gordura. Isso faz ativar vários mecanismos do corpo que ajudam no aumento da queima de gordura, na diminuição do apetite e na ativação de hormônios metabólicos.

Leia também: Aposta para perder peso faz homem eliminar 103 kg em apenas um ano

Esse acessório, que custa 369 libras (aproximadamente R$ 1.657), é controlado por um aplicativo de smartphone que permite que os usuários mudem a força dos estímulos que recebem. Como parte de um recurso de segurança, ele é automaticamente programado para se desligar se for usado por mais de 60 minutos dentro de um período de 24 horas.

Resultados positivos

O co-inventor do produto Jason McKeown afirma que ele próprio testou o dispositivo e conseguiu resultados consideráveis, chegando a reduzir a gordura corporal em 44% ao usar o fone diariamente por 12 meses. “O Modius está ajudando as pessoas a transformarem seus corpos, simplesmente ao ser incorporado em sua rotina, enfatiza.

O fone de ouvido
Reprodução/Daily Mail
O fone de ouvido "revolucionário" é chamado de Modius e deve custar mais de R$ 1.6000


Ele também diz que esse produto o fez se sentir “capacitado”, pois transformou a vida dele. “Eu adorei ter uma rotina de sono melhor, pois consigo dormir mais cedo e também ficar mais tempo na cama. Também me ajudou a ter menos desejos por alimentos não saudáveis e isso me fez escolher melhor o que vou comer de acordo com meu objetivo”, fala McKeown.

Força de vontade encontrada 

Barry, que é pai de quatro filhas, concorda com o co-inventor do produto e ainda acrescenta: “O fone está me ajudando a mudar e até me concentrar mais em minhas tarefas. Estou conseguindo manter as escolhas de acordo com meus objetivos fitness atuais. Eu não tinha essa força de vontade no passado”.

A esposa do ex-jogador de futebol americano está feliz com os resultados da transformação. Porém, vale ressaltar que ele não utilizou apenas o fone, fora isso, manteve o hábito de fazer exercícios de levantamento de peso três vezes na semana e, nos outros dois dias, se dedicava a trabalho de cardio. Ele já se exercitava, mas o que realmente estava faltando era conseguir mudar a dieta – que passou de rica em gordura para rica em proteína.

Leia também: Buscando motivação, fotógrafo faz a família inteira passar por transformação

O que resta saber e ainda intriga muitos homens é se o fone de ouvido realmente tem esse poder de influência no cérebro ou se ele serve apenas como um estímulo para as pessoas que acreditam que não conseguiram seguir uma dieta sem o apoio de um medicamento ou produto que trazem rápidos resultados.