Tamanho do texto

Joshua Allmon tinha as melhores notas da turma, mas a escola mudou as políticas para escolher o aluno que faria o disputado discurso de formatura

Garry Allmon, um pai da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, comprou um outdoor para o filho, Joshua, que, mesmo com um ótimo desempenho escolar, foi recusado como orador da turma. A homenagem foi colocada em uma rodovia e teve o intuito de mostrar que a família reconhecia os quatro anos de trabalho duro do rapaz.

Leia também: Pai faz post sobre colecionar álbum de figurinhas da Copa com o filho e viraliza

Pai mandar fazer outdoor para homenagear filho que não foi escolhido para ser o orador da turma na formatura
Reprodução/Facebook
Pai mandar fazer outdoor para homenagear filho que não foi escolhido para ser o orador da turma na formatura


O pai orgulhoso postou no Facebook uma foto do outdoor – que dizia: "Joshua Allmon sempre será nosso orador" – e, logo, a imagem viralizou. Na legenda, Garry diz que a escola pode não ter reconhecido o esforço do filho dele, mas que a família sempre o apoiará.

Mudanças nas políticas escolares 

Toda a confusão começou quando a escola em que Joshua estudava resolveu mudar o sistema de classificação e estipulou que as novas regras passariam a valer em maio de 2019. Apesar disso, porém, o distrito escolar adiantou as mudanças, e os novos critérios o impediram de ter o tão almejado título de orador.

Leia também: Pai se junta a apresentação de balé para ajudar filha chorando e viraliza

“É uma regra estúpida que prejudicará os alunos , mas atingirá seu objetivo de fazer todos se sentirem iguais”, escreveu o rapaz no Twitter. Além de boas notas, ele participava de dois esportes, fazia diversas atividades extracurriculares e até arrumou um emprego no último ano.

Homenagem serviu de aviso

Em entrevista ao site "Fox News", Joshua conta que não imaginava que seu pai teria a ideia de fazer uma homenagem desse porte. "Fiquei estupefato quando vi o outdoor pela primeira vez e gostei do reconhecimento que ele me deu, mas também apreciei o fato disso transmitir uma mensagem ou aviso mais amplo e por ser compartilhado com todos", expõe.


No Twitter, ele afirma: “Foi uma declaração pública para conscientizar sobre os efeitos negativos dessas políticas. Alunos de alto desempenho têm sua reputação prejudicada por elas. É impossível competir no cenário nacional quando suas conquistas são limitadas pelo sistema. Novas políticas visam fazer com que todos sintam como se tivessem alcançado objetivos igualmente, mas esse não é o caso. Algumas pessoas simplesmente trabalham mais duro para isso”.

Leia também: Homem viraliza após lição em filho: "Tem pai que prefere culpar os professores"

O outdoor ficou em exibição por dez dias, até 12 de junho - data em que ocorreu a cerimônia de formatura - e continua repercutindo nas redes sociais.