Tamanho do texto

"Decidi participar para mostrar a todos que, se você quer mudar é só ter foco e força de vontade, pois nada vem de graça! O tempo também ajuda", fala o paranaense Paulo Otávio Siviero em entrevista ao Deles

Nas últimas semanas, o “Desafio da Puberdade” tem bombado nas redes sociais. A brincadeira, que começou no Facebook, propõe fazer uma montagem comparando a primeira e a última foto que foi publicada na rede social. Logo, o desafio ganhou grandes proporções e diversas pessoas aproveitaram a oportunidade para mostrar que realmente passaram por uma transformação nos últimos anos.

Paulo Otávio Siviero resolveu participar do Desafio da Puberdade mostrando uma foto com 19 anos e outra com 24 anos
Arquivo pessoal
Paulo Otávio Siviero resolveu participar do Desafio da Puberdade mostrando uma foto com 19 anos e outra com 24 anos


Uma dessas pessoas é o design gráfico paranaense Paulo Otávio Siviero, de 24 anos. Entrando na onda do Desafio da Puberdade , ele resolveu postar uma foto de 2013, quando tinha 19 anos, comparando com uma foto atual. Na legenda, o jovem brincou: “Acho que o tempo foi generoso comigo”. E realmente foi, tanto que a publicação que mostra essa transformação viralizou e soma mais de 29 mil curtidas.

Paulo conta ao Deles que resolveu fazer o desafio porque sempre que entrava no Instagram via que seus amigos e diversos famosos estavam fazendo esse “ antes e depois ”. “Fiquei pensando se fazia isso ou não, mas decidi participar para mostrar a todos que, se você quer mudar é só ter foco e força de vontade, pois nada vem de graça! O tempo também ajuda”, fala o paranaense aos risos.

Com o Desafio da Puberdade, Paulo quis mostrar que sempre é possível mudar, basta ter força de vontade
Arquivo pessoal
Com o Desafio da Puberdade, Paulo quis mostrar que sempre é possível mudar, basta ter força de vontade


Toda essa mudança começou porque o design se sentia incomodado por não ter barba, achar os dentes tortos e amarelos e pensar ser muito magro. Determinado, ele  decidiu agir para mudar isso: usou aparelho ortodôntico para endireitar os dentes; apostou em um produto para fazer a barba crescer e começou a frequentar academia para ganhar massa muscular, treinando quatro vezes por semana, além de seguir uma dieta feita por uma nutricionista.

“Tem muita coisa ainda que quero melhorar na minha aparência, principalmente em meu corpo, quero focar nele agora para ganhar massa e uns quilos, tenho que preencher o esqueleto de 1,90 de altura (risos)”, afirma o jovem que não imaginava que sua publicação teria tanta repercussão.  

Desafio da Puberdade vem rendendo comentários 

A publicação do Desafio da Puberdade rendeu muitos comentários positivos e também muitos negativos e Paulo se diverte
Arquivo pessoal
A publicação do Desafio da Puberdade rendeu muitos comentários positivos e também muitos negativos e Paulo se diverte


O antes e depois de Paulo foi um sucesso. “De uma hora para outra eu estava em blogs e no Instagram em páginas de fofoca, de projeto de crescimento de barba  e assim por diante, realmente viralizou! As pessoas estão me perguntando o que eu fiz, se foi ‘macumba’, cirurgias plásticas, harmonização, também dizem que não é a mesma pessoa nas duas fotos. As pessoas não param de comentar”, conta Paulo.

Os tipos de comentários que ele tem recebido são variados, tem muita gente elogiando, muitas pessoas criticando e outras fazendo ofensas gratuitas. “Levo tudo na brincadeira, tento responder os comentários e directs que recebo, mas como são muitos não dou conta (risos). Gosto de ver os comentários de positividade, de incentivo e de apoio da maioria das pessoas, é muito bom, dá um ânimo, sabe?”, garante o paranaense.

Leia também: Conheça a micropigmentação capilar masculina: "Devolveu minha autoestima"

O Desafio da Puberdade é apenas uma brincadeira feita nas redes sociais, porém ajudou Paulo a perceber o quanto ele mudou em poucos anos e o quando isso está relacionado com seu esforço pessoal, por isso, ele não liga para as críticas e segue firme em seu projeto. “O mundo precisa de mais pessoas boas, mas sei que a inveja sempre vai existir”, finaliza.

    Leia tudo sobre: facebook instagram