Focado nos treinos da academia, o namorado de Paula virou exemplo ao incentivar seguidores a investirem em uma vida mais dinâmica e saudável
Breno Simões saiu da casa mais vigiada do Brasil na reta final do reality e encontrou uma imensa torcida aqui fora. Cheio de trabalhos, o ex-BBB conta que deixou os treinos de lado, mas logo sentiu falta da atividade física. “Ia para eventos, fazia reuniões e estava sempre com cara de cansado”, diz ele. Para ver se puxar ferro era o que faltava, o goiano conta que voltou para a academia e lançou um desafio fitness que mudou não só a sua vida, mas a de várias pessoas.
Leia também: Quer ter as pernas do Cristiano Ronaldo? Este treino pode te ajudar a chegar lá
“Inicialmente, o desafio fitness
era algo pessoal. Eu me sentia inchado porque estava bebendo muito e resolvi focar na atividade física para fazer fotos, explorar mais esse meio”, conta ao Deles
. Para atingir o objetivo, o ex-BBB fez acompanhamento com nutricionistas e endocrinologistas. Certo dia, ao postar uma foto que mostrava a distância que percorreu ao correr na esteira, ele confessa que foi surpreendido.
“Uma fã comentou que percorreu a mesma distância que eu em menos tempo e duvidou que eu pudesse dar conta. Pensei que ela estava tirando uma com a minha cara e aceitei o desafio. No dia seguinte, consegui cumprir assim que acordei e vi que a galera gostou muito da brincadeira”, explica, ao contar como surgiu a ideia de desafiar outros seguidores.
“Pensei que seria uma maneira bacana de induzir a galera a comer melhor, fazer atividade, interagir e gerar conteúdo”, diz Breno. O ex-BBB conta ainda que tudo começou quando pediu para as fãs publicarem fotos em que aparecem praticando exercícios físicos e comendo alimentos saudáveis. A surpresa, segundo ele, foi tanta gente comprar a ideia.
“Foi uma coisa bem despretensiosa, mas que deu muito certo. Quando vi os fãs postando, caiu a ficha que a galera realmente gosta de mim e faz as coisas que proponho. Senti que a minha opinião é importante e o que eu digo tem peso para eles. O impacto foi grande, por isso fiz questão de procurar profissionais qualificados e estou sempre dizendo que é importante ter um acompanhamento médico”, afirma.
Para mostrar que leva a sério a brincadeira, o arquiteto não deixa a academia um dia sequer e diz que faz questão de gravar vídeos treinando em casa ou em espaços públicos para provar que falta de dinheiro não é desculpa para deixar de participar do desafio fitness. “Eu sou muito focado, então alcancei meu objetivo em 15 dias. Mesmo assim, não deixo de treinar porque sei que o meu foco foi o que instigou outras pessoas”, garante.
Desafio fitness dá resultado
A publicitária Maria Paula Lavagnoli Saboia, de 25 anos, mora em Miami e acompanhou a participação de Breno Simões no programa da Globo enquanto estava de férias no Brasil. Quando voltou para sua rotina, a moça diz que começou a seguir o ex-BBB nas redes sociais e achou bem legal o desafio fitness criado por ele.
“O Breno fala de um assunto sério com graça e leveza. Essa brincadeira tirou muita gente da zona de conforto, inclusive eu”, afirma Maria Paula. Sincera, a moça conta que praticava atividades físicas há um tempo, mas andava desanimada e já não ia para a academia com frequência. “Fui mãe duas vezes, então só ia de vez em quando. Agora, voltei focada”, diz.
Leia também: Troque a academia por exercícios físicos ao ar livre e sinta a diferença
Segundo a fã do arquiteto, um mês de desafio foi o suficiente para sentir diferença na balança. “Eu perdi 2kg e o meu marido, que está me acompanhando, perdeu 1kg. Além disso, sentimos que estamos com mais qualidade de vida. A gente comia muita besteira e não levava a sério a academia. Acompanhando o Breno, percebemos que dá para fazer dieta e ser feliz”, defende.
Ana Flávia Amarilha, de 19 anos, também topou levar a brincadeira do Breno a sério. A jovem, que já está colhendo os frutos, conta que jogava vôlei com amigos, mas ainda era sedentária antes de entrar no desafio fitness. “Eu estava muito acima do peso e isso me prejudicava no esporte porque eu cansava rápido, não tinha disposição para correr e pular”, lamenta.
Quando Breno lançou o desafio fitness, ela diz que não topou imediatamente. No entanto, após sofrer para subir escadas, pensou que aquele era o empurrão que precisava para mudar seus hábitos alimentares. “Comecei uma dieta bem leve, troquei óleo vegetal por óleo de coco, passei a comer alimentos integrais e agreguei muitas variedades de legumes, proteínas e vegetais na minha alimentação”, explica a jovem.
Depois disso, ela conta que se sentiu mais preparada para iniciar a rotina de academia e viu que os exercícios combinados com a dieta fazem toda a diferença. “Quando comecei a treinar, estava com 84 kg e agora já estou com 81 kg. Me sinto mais disposta e até o meu consumo de água melhorou”, conta ela, que faz isso também para ajudar o Breno. "Dá para perceber que ele está se esforçando, então me sinto no dever de me esforçar ao máximo para acompanhar."
Desafio fitness ajuda casais
Maria Paula Saboia conta que outro ponto positivo de ter entrado no desafio fitness foi contar com o apoio do marido. Segundo ela, outros casais também deveriam entrar na brincadeira para se desafiarem e crescerem em parceria. Breno, por exemplo, conta com o apoio da namorada e ex-BBB Paula Carolina. A mineira participou após ser desafiada pelo goiano na web e diz que percebeu que ser estimulada pelo parceiro é um ato de cuidado e amor.
“A atividade física não trabalha só o corpo, mas também ajuda a crescer e evoluir fisicamente e emocionalmente. O desafio fitness ajuda o nosso relacionamento porque faz a gente manter a força, a união e a parceria para manter a vida saudável”, diz ela. A empresária valoriza a ideia de Breno e garante que é bem mais fácil treinar com o incentivo de alguém.
“A Paula tem uma genética boa e se for pela estética não precisa fazer atividade física . Mas o que eu sempre digo é que a academia ajuda no bem-estar, dá mais disposição e é primordial para todos porque tem a questão da circulação sanguínea, fortalecimento dos ossos, articulações. Existem pessoas magras que têm colesterol alto, por exemplo”, argumenta Breno.
Leia também: "Thor da vida real" supera obstáculos de doença crônica e vira exemplo
Animado com os resultados do projeto, ele diz que pretende continuar incentivando as pessoas a se exercitarem e diz, aos que ainda não conhecem o desafio fitness , que basta ter força de vontade para começar a participar. "Não é só musculação, tanto que eu já desafiei na cozinha, na dança, e no aeróbico. Quero mostrar que se eu posso, todo mundo pode porque somos todos iguais", finaliza Breno Simões.