Tamanho do texto

Focado nos treinos da academia, o namorado de Paula virou exemplo ao incentivar seguidores a investirem em uma vida mais dinâmica e saudável

Breno Simões saiu da casa mais vigiada do Brasil na reta final do reality e encontrou uma imensa torcida aqui fora. Cheio de trabalhos, o ex-BBB conta que deixou os treinos de lado, mas logo sentiu falta da atividade física. “Ia para eventos, fazia reuniões e estava sempre com cara de cansado”, diz ele. Para ver se puxar ferro era o que faltava, o goiano conta que voltou para a academia e lançou um desafio fitness que mudou não só a sua vida, mas a de várias pessoas.

Leia também: Quer ter as pernas do Cristiano Ronaldo? Este treino pode te ajudar a chegar lá

desafio fitness Breno Simões
Reprodução/Instagram
desafio fitness Breno Simões


“Inicialmente, o desafio fitness era algo pessoal. Eu me sentia inchado porque estava bebendo muito e resolvi focar na atividade física para fazer fotos, explorar mais esse meio”, conta ao Deles . Para atingir o objetivo, o ex-BBB fez acompanhamento com nutricionistas e endocrinologistas. Certo dia, ao postar uma foto que mostrava a distância que percorreu ao correr na esteira, ele confessa que foi surpreendido.

“Uma fã comentou que percorreu a mesma distância que eu em menos tempo e duvidou que eu pudesse dar conta. Pensei que ela estava tirando uma com a minha cara e aceitei o desafio. No dia seguinte, consegui cumprir assim que acordei e vi que a galera gostou muito da brincadeira”, explica, ao contar como surgiu a ideia de desafiar outros seguidores.

“Pensei que seria uma maneira bacana de induzir a galera a comer melhor, fazer atividade, interagir e gerar conteúdo”, diz Breno. O ex-BBB conta ainda que tudo começou quando pediu para as fãs publicarem fotos em que aparecem praticando exercícios físicos e comendo alimentos saudáveis. A surpresa, segundo ele, foi tanta gente comprar a ideia.


“Foi uma coisa bem despretensiosa, mas que deu muito certo. Quando vi os fãs postando, caiu a ficha que a galera realmente gosta de mim e faz as coisas que proponho. Senti que a minha opinião é importante e o que eu digo tem peso para eles. O impacto foi grande, por isso fiz questão de procurar profissionais qualificados e estou sempre dizendo que é importante ter um acompanhamento médico”, afirma.

Para mostrar que leva a sério a brincadeira, o arquiteto não deixa a academia um dia sequer e diz que faz questão de gravar vídeos treinando em casa ou em espaços públicos para provar que falta de dinheiro não é desculpa para deixar de participar do desafio fitness. “Eu sou muito focado, então alcancei meu objetivo em 15 dias. Mesmo assim, não deixo de treinar porque sei que o meu foco foi o que instigou outras pessoas”, garante.

Desafio fitness dá resultado

O casal de Miami entrou no desafio fitness do ex-BBB Breno Simões e já sentiu diferença na rotina de academia
Arquivo pessoal
O casal de Miami entrou no desafio fitness do ex-BBB Breno Simões e já sentiu diferença na rotina de academia


A publicitária Maria Paula Lavagnoli Saboia, de 25 anos, mora em Miami e acompanhou a participação de Breno Simões no programa da Globo enquanto estava de férias no Brasil. Quando voltou para sua rotina, a moça diz que começou a seguir o ex-BBB nas redes sociais e achou bem legal o desafio fitness criado por ele.

“O Breno fala de um assunto sério com graça e leveza. Essa brincadeira tirou muita gente da zona de conforto, inclusive eu”, afirma Maria Paula. Sincera, a moça conta que praticava atividades físicas há um tempo, mas andava desanimada e já não ia para a academia com frequência. “Fui mãe duas vezes, então só ia de vez em quando. Agora, voltei focada”, diz.

Leia também: Troque a academia por exercícios físicos ao ar livre e sinta a diferença

Segundo a fã do arquiteto, um mês de desafio foi o suficiente para sentir diferença na balança. “Eu perdi 2kg e o meu marido, que está me acompanhando, perdeu 1kg. Além disso, sentimos que estamos com mais qualidade de vida. A gente comia muita besteira e não levava a sério a academia. Acompanhando o Breno, percebemos que dá para fazer dieta e ser feliz”, defende.


Ana Flávia Amarilha, de 19 anos, também topou levar a brincadeira do Breno a sério. A jovem, que já está colhendo os frutos, conta que jogava vôlei com amigos, mas ainda era sedentária antes de entrar no desafio fitness. “Eu estava muito acima do peso e isso me prejudicava no esporte porque eu cansava rápido, não tinha disposição para correr e pular”, lamenta.

Quando Breno lançou o desafio fitness, ela diz que não topou imediatamente. No entanto, após sofrer para subir escadas, pensou que aquele era o empurrão que precisava para mudar seus hábitos alimentares. “Comecei uma dieta bem leve, troquei óleo vegetal por óleo de coco, passei a comer alimentos integrais e agreguei muitas variedades de legumes, proteínas e vegetais na minha alimentação”, explica a jovem.

Depois disso, ela conta que se sentiu mais preparada para iniciar a rotina de academia e viu que os exercícios combinados com a dieta fazem toda a diferença. “Quando comecei a treinar, estava com 84 kg e agora já estou com 81 kg. Me sinto mais disposta e até o meu consumo de água melhorou”, conta ela, que faz isso também para ajudar o Breno. "Dá para perceber que ele está se esforçando, então me sinto no dever de me esforçar ao máximo para acompanhar."

Desafio fitness ajuda casais

Juntos há cinco meses, Breno e Paula contam que ficaram ainda mais parceiros ao colocarem o desafio fitness em prática
Caroline Castro
Juntos há cinco meses, Breno e Paula contam que ficaram ainda mais parceiros ao colocarem o desafio fitness em prática


Maria Paula Saboia conta que outro ponto positivo de ter entrado no desafio fitness foi contar com o apoio do marido. Segundo ela, outros casais também deveriam entrar na brincadeira para se desafiarem e crescerem em parceria. Breno, por exemplo, conta com o apoio da namorada e ex-BBB Paula Carolina. A mineira participou após ser desafiada pelo goiano na web e diz que percebeu que ser estimulada pelo parceiro é um ato de cuidado e amor.

“A atividade física não trabalha só o corpo, mas também ajuda a crescer e evoluir fisicamente e emocionalmente. O desafio fitness ajuda o nosso relacionamento porque faz a gente manter a força, a união e a parceria para manter a vida saudável”, diz ela. A empresária valoriza a ideia de Breno e garante que é bem mais fácil treinar com o incentivo de alguém.

“A Paula tem uma genética boa e se for pela estética não precisa fazer atividade física . Mas o que eu sempre digo é que a academia ajuda no bem-estar, dá mais disposição e é primordial para todos porque tem a questão da circulação sanguínea, fortalecimento dos ossos, articulações. Existem pessoas magras que têm colesterol alto, por exemplo”, argumenta Breno.

Leia também: "Thor da vida real" supera obstáculos de doença crônica e vira exemplo

Animado com os resultados do projeto, ele diz que pretende continuar incentivando as pessoas a se exercitarem e diz, aos que ainda não conhecem o desafio fitness , que basta ter força de vontade para começar a participar. "Não é só musculação, tanto que eu já desafiei na cozinha, na dança, e no aeróbico. Quero mostrar que se eu posso, todo mundo pode porque somos todos iguais", finaliza Breno Simões.

    Leia tudo sobre: BBB