Tamanho do texto

Felipe Sartori criou uma coreografia, dançou com os amigos funks nacionais em um palco na Alemanha e, no final, fez pedido ao som de Bruno Mars

É preciso reconhecer que os homens estão caprichando cada vez mais na hora de fazer o pedido de casamento para poder surpreender suas parceiras. O engenheiro de qualidade Felipe Sartori Rego, por exemplo, sabia que fazer a proposta não seria algo simples, não por ter dúvida dos seus sentimentos, mas por queria que esse momento fosse marcante e, claro, muito especial.

Leia também: Professor se apaixona por mãe de aluna e faz proposta para as duas juntas

Felipe fez o pedido de casamento de forma criativa na Alemanha em um palco durante uma festa típica de lá
Arquivo pessoal
Felipe fez o pedido de casamento de forma criativa na Alemanha em um palco durante uma festa típica de lá


“Queria fazer um pedido de casamento diferente e ao mesmo tempo autêntico. Fiquei pensando em como mostrar para o mundo o que sinto pela minha namorada, e a resposta que surgiu na minha cabeça foi: música, amigos e plateia”, conta Felipe em entrevista ao Deles .

O jovem de 26 anos é natural de São Paulo, mas mora junto com a administradora Amanda Martins da Silva, de 24 anos, na Alemanha desde setembro de 2017. O casal gosta muito das festas tradicionais alemãs, e uma delas é chamada Wasen, que acontece na cidade de Stuttgart. O engenheiro resolveu aproveitar a ocasião para fazer o pedido de casamento.

“As festas alemãs são demais, e escolhi essa porque a maioria dos meus amigos mora na região em que ela acontece, mas também contei com a ajuda e participação de amigos que vieram de Kempten, da Suíça, e até de Bühl – que fica longe, mais muito longe mesmo – tudo para presenciar esse momento tão especial”, fala o engenheiro. 

Desafio de planejar o pedido de casamento 

Felipe contou com a ajuda de vários amigos para fazer o pedido de casamento durante a festa alemã e fez sucesso
Arquivo pessoal
Felipe contou com a ajuda de vários amigos para fazer o pedido de casamento durante a festa alemã e fez sucesso


Para preparar a surpresa, foi um processo intenso! A ideia era fazer uma apresentação de dança em plena festa, e o ensaio, como brinca Felipe, foi no estilo "Frankenstein". “Criamos um grupo de WhatsApp, compilei a música e o vídeo com a coreografia, mandei pra galera e cada um ensaiou sozinho! Consegui ensaiar um pouco junto do único dos amigos que mora na minha cidade, mas o resto foi tudo cada um, literalmente, no seu quadrado.”

Durante os dias que antecederam o pedido, os amigos iam tirando dúvidas no grupo – principalmente sobre os passos de dança que teriam que fazer – e a única vez em que todos se reuniram, foi, acredite, na hora do show. “Que coisa de louco, né? Mas o time foi sensacional e superamos todas as expectativas”, fala o engenheiro.

A ideia inicial era realizar a performance no corredor do local da festa e não no palco, mas quando o noivo contou o que pretendia fazer para o pessoal da organização eles disseram: “Não, não, não, isso vai acontecer no palco”. Foi exatamente isso o que aconteceu, eles se tornaram o foco da Wasen e agitaram a plateia.


O grupo começou dançando funks nacionais de sucesso, como “Só Quer Vrau”, do MC MM e DJ RD, e “Só Você”, do DJ Dennis e MC G15. A apresentação foi seguindo até que passou a tocar uma romântica música do astro Bruno Mars que diz: “Acho que quero me casar com você”. Nesse momento, Amanda entendeu o que estava aconteceu e, claramente, ficou emocionada. No fim da apresentação, Felipe surgiu com o anel de compromisso.  

“As pessoas não estavam entendendo nada no começo. As músicas eram agitadas e a galera estava curtindo e dançando junto, mas não desconfiaram que era um ‘heiratsantrag’ (pedido de casamento em alemão). Mas na hora que começou a tocar 'Marry You', a multidão foi a loucura, sério, foi uma sensação inexplicável”, lembra o noivo que está satisfeito com a forma com que fez a surpresa.

Leia também: Proposta de casamento viraliza após pai da noiva aparecer com placa inusitada

Quando as pessoas da festa entenderam que se tratava de um pedido de casamento, a plateia foi ao delírio
Arquivo pessoal
Quando as pessoas da festa entenderam que se tratava de um pedido de casamento, a plateia foi ao delírio


O pedido de casamento inusitado pegou todos de surpresa, e a repercussão foi grande. “Está sendo fantástico! Estamos recebendo muitas mensagens de amor e carinho pelas redes sociais. Quero agradecer cada pessoa por toda essa vibração positiva. Muito obrigado mesmo”, agradece o rapaz.

O casal pretende fazer uma cerimônia simples, com a participação de amigos próximos e familiares, mas Felipe garante que terão muitas surpresas no menu que será servido no dia. Será que os convidados vão se deparar com um cardápio que mistura comida brasileira com alemã ou os noivos vão surpreender ainda mais?

Construindo uma família 

Eles se conhecem há 10 anos e passaram por muita coisa, por isso, o pedido de casamento tinha que ser especial
Arquivo pessoal
Eles se conhecem há 10 anos e passaram por muita coisa, por isso, o pedido de casamento tinha que ser especial


A história de amor do jovem casal começou há dez anos, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Felipe lembra que ele estava de boné vermelho e Amanda com uma roupa rosa. Depois de subirem juntos até a Oca, eles trocaram o MSN (plataforma que era popular para trocar mensagens) e começaram a construir um relacionamento.

“Conquistar essa princesa não foi nada fácil, tive de ser bem persistente. Só começamos a namorar depois de alguns anos e ficamos três anos juntos. Foram muitos e muitos momentos únicos e especiais que vivemos, como nossa viagem para Disney”, conta Felipe.

Tudo parecia ir bem, mas o destino foi um pouco cruel com o casal e eles acabaram se separando por também três anos. Entretanto, Felipe e Amanda não aguentaram ficar longe um do outro e resolveram voltar, mas desta vez eles decidiram enfrentar uma das experiências mais desafiadora de um casal: morar junto. Além de juntar as escovas de dentes, eles resolveram mudar de país. 

Leia também: Após perder casa em incêndio, homem acha aliança e faz novo pedido 

“Graças ao nosso amor e nosso carinho um pelo outro, tudo isso está sendo possível. Hoje, moramos juntos em Kempten (Allgäu), na Alemanha , e estamos construindo nossa família como sempre planejamos. Eu amo muito a Madinha e, por isso, fiz um pedido de casamento tão especial”, finaliza o noivo que está empolgado para viver essa nova fase.