Tamanho do texto

Pai australiano consegue manter surpresa e impedir que filhos mexam nos presentes antes da hora. Solução criativa não custou mais de R$ 20; veja

Manter seus filhos longe dos presentes de Natal durante as vésperas da comemoração pode ser uma tarefa trabalhosa. A curiosidade dos pequenos para saber o que o "Papai Noel" os trouxe é sempre uma dificuldade a ser superada. Mas, neste ano, um pai australiano resolveu esse problema de uma forma simples, prática e barata: usou uma caneta invisível para identificar os embrulhos.

Leia também: Pai se junta a apresentação de balé para ajudar filha chorando e viraliza

A ideia do pai era
Reprodução/Facebook
A ideia do pai era "camuflar" os presentes: sem ver os nomes, as crianças não saberiam qual abrir - e a ideia funcionou

Tudo o que este pai fez foi escrever os nomes dos filhos nos presentes de Natal usando uma caneta invisível, que havia comprado por AUD$7 (ou R$19,26) na rede de supermercados K Mart , uma concorrente do Walmart .

Dessa forma, as crianças se mantinham afastadas dos presentes, já que ninguém poderia ler os nomes das etiquetas sem antes pegar a caneta invisível , que vem com uma lanterna UV (ultravioleta) para que se possa ler o que foi escrito. Nas mãos desse pai, um método inicialmente usado para espionagem virou o mais eficaz meio de manter os filhos longe dos presentes natalinos.

A história veio à tona porque sua esposa compartilhou o feito com as fotos em um grupo do Facebook. Segundo o Yahoo Lifestyle   da Austrália, ela teria escrito na publicação: "Parabéns ao meu marido! Ele encontrou uma forma de impedir que as crianças bisbilhotassem debaixo da árvore atrás de seus presentes".

Leia também: Pai não encontra fraldário, troca filha no chão, fica revoltado e faz post viral

Pai inova com ideia para colocar o nome em presentes de Natal

A caneta invisível salvou o Natal desse pai da curiosidade de seus filhos, que não sabiam de quem era qual presente
shutterstock
A caneta invisível salvou o Natal desse pai da curiosidade de seus filhos, que não sabiam de quem era qual presente

Rapidamente, a ideia ganhou força dentro do grupo e diversos usuários começaram a elogiar a solução encontrada pelo pai das crianças. "Genial! Isso é fantástico", escreveu um deles. "Essa ideia é muito boa, que esperto", comentou outro.

Com o tempo, algumas pessoas começaram a dividir suas próprias maneiras de combater a curiosidade dos filhos em relação aos presentes de Natal , e confessando logo em seguida que adotariam o método da caneta invisível.

Leia também: Pai faz anúncio em jornal buscando pretendentes para filhos

A "invenção" deste pai provou que nem todos os problemas precisam de soluções elaboradas que envolvam mudanças drásticas na rotina ou gastos exorbitantes para manter a magia do Natal e a expectativa dos filhos. Ele mostrou que com ou pouco de criatividade, é possível superar qualquer desafio.