Tamanho do texto

"Eu amo meus pais e temos um ótimo relacionamento, mas eles me tiveram para a alegria e o prazer deles", diz Raphael Samuel, que é contra a procriação

Um homem de 27 anos planeja processar seus pais porque eles não pediram o consentimento dele para trazê-lo ao mundo. Raphael Samuel, de Mumbai, na Índia, apoia um grupo de “anti-natalidade” que acredita que as crianças não devem nascer para sofrer na vida.

Leia também: Pai de três filhos descobre traição após exame revelar que ele nasceu estéril

Raphael Samuel quer processar os pais por terem colocado ele no mundo, ele é contra colocar alguém no mundo para sofrer
Reprodução/Youtube
Raphael Samuel quer processar os pais por terem colocado ele no mundo, ele é contra colocar alguém no mundo para sofrer


Raphael, que é contra as pessoas terem filhos, afirma que se dá bem com a família, mas segue firme com a ideia de processar os pais.

“Eu amo meus pais e temos um ótimo relacionamento, mas eles me tiveram para a alegria e o prazer deles. Eu quero mostrar a todas as crianças indianas que elas não devem nada a seus pais”, afirma o jovem em entrevista ao site indiano The Print.

Leia também: Cuidar das crianças é mais fácil que trabalhar fora? Pai faz relato e viraliza

Raphael quer que as pessoas saibam que não ter filhos é uma opção do casal. Ele também incentiva as pessoas a perguntarem a seus pais por qual motivo eles decidiram ter um filho. “Minha vida tem sido incrível, mas eu não vejo por que eu deveria colocar outra vida no mundo para ter que estudar e encontrar uma carreira, especialmente quando ela não pede para existir.”

Muitas vezes, os casais acabam tendo um filho por pressão da família ou seguindo conselho de pessoas mais velhas. Em um vídeo postado no YouTube, Raphael fala que na Índia se diz muito que se deve respeitar os idosos, mas ele acredita que essa decisão cabe a quem será o pai e a mãe da criança.

Para ele, antes de respeitar a opinião alheia, a pessoa deve fazer os seguintes questionamentos: “Essa pessoa te tratou bem? Essa pessoa está lhe dando liberdade? Essa pessoa está estimulando seu crescimento?”.

Você pediu para nascer? Não? Então pode processar seus pais

Raphael expõe suas ideias nas redes sociais e explica porque quer processar seus pais
Reprodução/Facebook
Raphael expõe suas ideias nas redes sociais e explica porque quer processar seus pais


O indiano fala que muitas pessoas entre 20 e 25 anos de idade só se tornam pais porque queriam uma boa noite juntos, ou seja, a gravidez é uma consequência disso. Raphael também acredita que uma criança vem para trazer alegria para o casal e não o contrário, por isso, enfatiza: “Você só deve amá-los [os pais] se você quiser amá-los”.

Resumindo, Raphael apoia a ideia de que se uma criança não concordou em nascer e está sujeita às dificuldades da vida, os pais não tem o direito de colocá-la no mundo. Isso faz parte de um movimento que está ganhando força por defender que as pessoas devem parar de ter filhos.

Leia também: Pai com câncer luta para ver filhos gêmeos nascerem: "Ele estava tão feliz"

O motivo de todo esse movimento pode ter a ver com a pressão que muitas pessoas sentem da família em ter que casar e ter filho na Índia. Quanto à tentativa de processar os pais, a grande questão é explicar como alguém que ainda não nasceu pode dar ou não consentimento para isso.