Tamanho do texto

No Instagram, Léo Santos compartilha seu antes e depois e detalha a rotina que leva há um ano e dois meses para manter a boa forma adquirida

Mudar completamente  de estilo de vida requer muita determinação. Mas tanto esforço pode valer a pena, como mostrou o ex-participante do Masterchef Brasil Léo Santos em seu Instagram. Ele postou uma foto em que expõe seu antes e depois e dá os detalhes da sua trajetória para perder 78 kg - saindo de 174 kg para 96 kg.

Junto com o antes e depois, o ex-participante do Masterchef Brasil, Léo Santos, deu detalhes da sua dieta e rotina
Reprodução/Instagram
Junto com o antes e depois, o ex-participante do Masterchef Brasil, Léo Santos, deu detalhes da sua dieta e rotina

Na legenda do seu antes e depois , o cozinheiro disse que se dedicaria a responder as perguntas mais recorrentes dos novos seguidores sobre sua transformação. "Faz tempo que eu estou devendo um post falando sobre dieta pra galera nova que chegou aqui, então vamos lá!", escreveu.

Ele contou que decidiu começar a dieta por uma preocupação com a própria saúde. "O tempo que eu passo em pé trabalhando é muito exaustivo, e o sobrepeso incomodava, eu sentia muita dor nos pés e nas costas", revelou em seu post.

Outra razão por trás de sua escolha foi a estética, principalmente após se ver na TV.  "Se ver na televisão faz com que você se veja como se fosse outra pessoa, evidenciando todos os seus defeitos", admitiu.

Leia também: Como definir a barriga: especialistas indicam os 5 melhores exercícios

Ele seguiu, então, dando detalhes de como conseguir emagrecer e mudar o corpo desde a sua participação no progama culinário. 

A rotina que levou ao resultado do antes e depois

Como Léo revelou no antes e depois, o sobrepeso lhe atrapalhava durante os eventos, como na época do Masterchef
Reprodução/Instagram
Como Léo revelou no antes e depois, o sobrepeso lhe atrapalhava durante os eventos, como na época do Masterchef

Léo também apontou que está há um ano e dois meses fazendo dieta para chegar à forma atual, sendo que passou oito desses catorze meses sob uma dieta low carb , que limita o consumo de carboidratos. "Depois comecei um acompanhamento profissional para adequar a minha alimentação ao treino e melhorar os resultados", completou.

Falando em exercícios, a rotina disciplinada e intensa do ex-Masterchef nos treinos também contribuiu muito para a transformação . "[Vou na academia] de segunda a sábado, sob a tutoria de um personal trainer, [e faço] cardio e caratê aos domingos", disse.

Léo negou que tivesse feito cirurgia para chegar ao ponto que está, e se defendeu de possíveis críticas. "Acreditem, se eu tivesse feito, falaria sem problema nenhum", afirmou o ex-participante do reality show. Ele também disse que não usou remédios para emagrecimento para chegar ao shape que expõe no Instagram diariamente para os seus mais de 137 mil seguidores - foi tudo através da determinação e do esforço.

Leia também: Homem que comprava dois assentos no avião consegue emagrecer 152 kg e diz como

E para os mais de 15 mil usuários que curtiram o antes e depois e demonstraram seu apoio a ele, Léo também compartilhou uma razão para não desistir. "No início era chato, doía tudo, os resultados não eram aparentes. Mas, com o tempo, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até você acabar pegando gosto!", concluiu o cozinheiro.