Tamanho do texto

Não foi fácil emagrecer, mas o professor britânico Scott Littler foi de 198 kg para 88 kg após reestruturar totalmente seu estilo de vida e sua dieta

O professor de ciências britânico Scott Littler, de 26 anos, chegou a pesar quase 200 kg. Até que, cansado da situação, ele decidiu se juntar ao programa de emagrecimento "Weight Watchers" em 2017, e reformulou seu estilo de vida completamente. Em dois anos, ele conseguiu  emagrecer de 198 kg para 88 kg.

Scott Littler levou dois anos para emagrecer 110 kg, mas precisou de muito esforço para conquistar esse feito
Reprodução/Daily Mail
Scott Littler levou dois anos para emagrecer 110 kg, mas precisou de muito esforço para conquistar esse feito

A jornada para emagrecer , porém, não foi das mais fáceis. Segundo o tabloide britânico Daily Mail , Scott chegou a seu peso crítico através de um estilo de vida desregrado, principalmente no quesito alimentação.

"Quando eu estava tirando meu diploma [na faculdade de Química], eu simplesmente engolia lanches e doces para continuar a vida", contou Scott. A situação era tão grave que, antes de se juntar ao programa de emagrecimento , ele consumia até 6 mil calorias por dia.

No café da manhã, suas opções iam de "não comer nada" a "fazer um café completo com salsicha, ovos, bacon e mingau". No almoço, ele comia três sanduíches de presunto e queijo, três pacotes de batata chips e uma barra de chocolate.

Para o jantar, a má alimentação continuava. Ele comia três fajitas de frango, batatas rústicas, queijo e bolachas de água e sal. Além das refeições principais, ele também comia bolos, rosquinhas e barras de chocolate durante o dia.

Leia também: Ex-Masterchef impressiona com antes e depois e conta como perdeu 78 kg

A mudança de vida para emagrecer

Após emagrecer 110 kg, Scott se tornou um coach de emagrecimento, e ajuda outros adultos que estão na mesma jornada
Reprodução/Daily Mail
Após emagrecer 110 kg, Scott se tornou um coach de emagrecimento, e ajuda outros adultos que estão na mesma jornada

De acordo com o Daily Mail , quando mudou de  dieta , o jovem cortou 4 mil calorias de sua rotina. O café da manhã passou a ser mingau com leite de amêndoa, banana e framboesa. No almoço, ele agora consome sopa de frango com legumes e batatas chips, além de frutas como maçãs, laranjas ou bananas.

Seu jantar foi de uma refeição cavalar para um prato de frango refogado com salada ou espaguete. Até seus lanches mudaram de cara: agora, Scott come apenas barras de cereais, iogurte grego ou frutas ao longo do dia para manter sua meta.

Mas não foi só a dieta dele que mudou. Seus hábitos do dia a dia também viraram de ponta cabeça, e o professor passou a praticar corrida, ciclismo e a ir para a academia quatro vezes por semana. Scott afirmou que os resultados chocaram os colegas de faculdade, que disseram que ele "parecia uma pessoa totalmente diferente".

Leia também: Homem que comprava dois assentos no avião consegue emagrecer 152 kg e diz como

Até seus alunos ficaram impressionados e, segundo ele, "disseram que foi uma ótima conquista". E as mudanças não pararam na meta de emagrecer . Scott conseguiu um certificado como um coach de emagrecimento, e agora ensina hábitos saudáveis a outros adultos. Nada mal para alguém que, há dois anos, consumia mais de 6 mil calorias por dia.

    Leia tudo sobre: Dieta