Tamanho do texto

Ele considera inapropriado amamentar perto de crianças e adolescentes

Durante uma festa infantil, um pai pediu para que a amiga de sua esposa fosse amamentar o bebê em outro lugar. Era a festa de aniversário de três anos do filho do casal e, segundo ele, seria inapropriado continuar amamentando a filha na frente de outras crianças.

Leia também: Quem paga a conta? Marido vai tirar a dúvida na internet e gera polêmica

Mulher amamentando
shutterstock
Homem acreditar que amamentar em uma festa infantil é ofensivo para as crianças e adolescentes presentes

O caso foi publicado pelo próprio pai no Reddit , uma rede social. De acordo com o homem, a convidada começou a amamentar na mesa da festa. “Eu disse a ela que seria melhor se ela amamentasse sua filha no quarto ou no corredor, já que eu achava que era inapropriado por causa da idade das pessoas na festa”, fala.

Ele explica que como era uma festa de criança, haviam convidados de dois a 25 anos. “Havia cerca de 20 crianças, eu tinha feito uma mesa enorme em nosso quintal”, fala o pai.

Mesmo com o pedido para que ela amamentasse em outro lugar, a mãe continuou a alimentar a filha como se não tivesse ouvido ele. Foi aí que ele ficou revoltado com o que aconteceu. “Ela apenas ficou olhando para mim e alimentou o bebê enquanto os adolescentes ao lado dela estavam em um silêncio constrangedor”, diz.

Leia também: Veterano de guerra surpreende filho na volta para casa e cena emociona a web

Mães podem amamentar em público?

Mulher amamentando
shutterstock
O relato foi publicado em uma rede social, mas não receber apoio; na verdade, o homem foi criticado pelo o que fez

Muitas pessoas se incomodam com o fato de mães amamentarem seus filhos em público. Isso porque, no entendimento da maioria dos usuários do Reddit , alimentar um filho não deveria ser visto como um ato com viés sexual e nem mesmo incomodar os outros.

O relato do pai, que recebeu mais de 2 mil comentários, não agradou e, ao invés de receber apoio, o homem foi bastante criticado pelos internautas. Veja as reações:

Leia também: Rapaz descobre traição da namorada com seus amigos por aviso do Google Photos

Depois de receber tantas críticas por pedir para a mãe amamentar o bebê em outro lugar, o homem apagou a publicação.