Tamanho do texto

Apesar de botox ser relacionado a intervenções no rosto, agora os homens podem usufruir do procedimento no saco escrotal: trata-se do "scrotox"

Quando falamos em aplicação de botox, pensamos em pessoas que adotaram o prodecimento estético para suavizar as rugas do rosto, que é a forma mais comum de ser utilizada.

+ Cirurgia plástica em homens serve até para "aumentar" o pênis

Segundo o site do jornal britânico "Daily Mail", o procedimento estético ganhou uma nova região para ser aplicado: o saco escrotal. Apesar de pouco conhecido, o botox na região íntima já tem até nome no exterior. Trata-se do "scrotox", que consiste em aplicar um líquido nos testículos para dar uma aparência mais lisinha e jovem para a área.

Botox no saco escrotal é procurado por homens no exterior
Getty Images/Shutterstock
Botox no saco escrotal é procurado por homens no exterior


Para os especialistas, o tratamento, além dele tirar as rugas da região, diminui o suor e faz com que o escroto parece maior. “Ao longo do ano passado, a demanda pela aplicação do botox no saco escrotal dobrou, revelando uma grande demanda e interesse nesse procedimento”, contou o diretor de uma clínica do Reino Unido, Mark Norfolk ao site britânico. 

O especialista ainda explica que a injeção do botox no escroto ajuda a diminuir problemas de sudorose e pode ajudar a diminuir as rugas. "No entanto, para ficar com uma pele mais lisa, é necessário cirurgia”, conta o médico.

+ Implantes de barba têm crescimento de 237,4% em oito anos. Saiba como funciona

Lá fora, o tratamento custa o equivalente a R$ 13 mil, mas é importante ressaltar que aqueles que se interessam pelo procedimento estético devem pesquisá-lo e encontrar médicos especializados.

O cirurgião dermatológico Jason Emer diz ao "Daily Mail" que, assim como o mercado de rejuvenescimento vaginal está crescendo, os homens também estão procurando seu próprio tipo de rejuvenescimento. "Quem não gostaria de ter um saco escrotal um pouco maior, mais grosso, ou ter mais sensibilidade e uma melhor vida sexual? Esses homens também estão se tornando interessados na aparência estética do pênis real e do próprio escroto", explica.

+ Estética masculina dá dinheiro: recém-formados esperam faturar até R$ 7 milhões

De acordo com a médica Leah Totton, o aumento dos homens que desejam aplicar o botox é impressionante. "As taxas de divórcio são maiores do que nunca e os homens, tanto quanto as mulheres, estão cientes de que a aparência é um fator chave ao atrair um novo parceiro. Meus pacientes geralmente sentem que o botox ajuda a se sentir mais positivo sobre sua aparência e aumenta a sua auto-confiança", fala ao jornal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.