Paraense Lucas Vilhena está bombando no Facebook depois de mostrar como conseguiu usar ligações indesejadas para melhorar seu estilo de vida
Vamos combinar que receber diversas ligações de ofertas, promoções e trotes no celular é algo bastante irritante. Mas por que se estressar com isso se você pode usar tais ligações como um pretexto para criar hábitos saudáveis? Essa foi a ideia simples e que está dando o que falar de Lucas Vilhena.
Leia também: Homens buscam qualidade de vida e contam como mudaram a dieta
Nesta semana, na quarta-feira (28), o estudante que mora no Pará compartilhou em sua página no Facebook o "método" para ter hábitos saudáveis a partir dessas ligações indesejadas. Até agora a postagem do rapaz já soma 12 mil comentários e mais de 60 mil compartilhamentos, além de 32 mil reações. Sucesso absoluto!
Como usar as ligações para criar hábitos saudáveis
No post de Lucas tem um breve texto e dois prints de telas que explicam o tal método do estudante.
Ele escreve, dizendo que sabe que todos sofrem com ligações indesajadas vindas dos mais diversos lugares: presídios, operadoras de celular e de outros estados. E completa: "Como eu já cansei de tentar bloquear as pragas e elas continuam me importunando, resolvi juntar o útil ao agradável."
Leia também: Deixe a preguiça de lado e veja dicas para não sabotar dia de treino na academia
Eis o método simples e que parece estar surtindo efeito para o rapaz. Cada vez que recebe uma dessas ligações de números desconhecidos, ele salva em seus contatos, mas, no lugar do nome, coloca uma tarefa, como beber água ou comer uma fruta.
Feito isso, toda vez que o celular toca e é uma dessas ligações, ele executa a tarefa indicada no contato. "Ontem, por exemplo, tomei três copos de água", diz no post.
A brincadeira de Lucas viralizou e, nos comentários, diversos usuários marcaram amigos e outras pessoas. Muitos classificaram a ideia de Lucas como genial. Alguns também foram irônicos. "Se fosse beber água a cada ligação da operadora eu já teria me afogado", escreve um seguidor. "Nossa senhora, vou virar um baiacu de tanto beber água", comenta outro.
Leia também: 5 hábitos que podem influenciar a sua fertilidade
Além de criar hábitos saudáveis , a ideia de Lucas ajuda a não se estressar com algo que é bastante comum. Ou, como escreve mais um internauta, "é a solução dos problemas".