Tamanho do texto

"Estou dormindo muito melhor, tenho mais paciência com meus filhos e os problemas no trabalho não parecem me preocupar tanto. Eu sou uma pessoa mais feliz", diz Ben Jackson que busca incentivar os homens de meia-idade

Aos 45 anos, um pai de três filhos conseguiu uma transformação no corpo em apenas 12 semanas e espera que essa mudança mostre a outros homens que nunca é tarde para mudar de vida e conseguir entrar em forma. Ben Jackson aliou uma dieta adequada a uma séries de exercícios físicos e com isso reduziu o peso e mudou de vida.

Leia também: Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

Ben Jackson  tem 45 anos e em três meses conseguiu mudar seu físico e conta os benefícios que teve com a transformação
Reprodução/Youtube
Ben Jackson tem 45 anos e em três meses conseguiu mudar seu físico e conta os benefícios que teve com a transformação


Com um novo físico, o homem afirma que após a transformação se sente melhor do que nunca. “Muitos homens de mais de 45 anos podem pensar que, quando atingem a meia-idade é tarde demais para embarcar em uma jornada fitness porque seu corpo está fora de forma ou porque não tem a mesma força que há 20 anos”, relata Jackson ao portal britânico “Huffington Post”.

Agora, um dos maiores desejos do homem é que os resultados que ele teve inspirem outros caras de meia-idade a se reinventar fisicamente e mentalmente, para eles possam colher ótimos benefícios no futuro. “Eu tenho muito mais energia e minha esposa não se queixa mais”, revela.

Entrando em forma

Jackson seguiu um rigoroso plano de treinamento e nutrição, além disso, tomou alguns suplementos para ajudar nesse processo de transformação. Ao final, passou dos 86 kg para 78 kg, lembrando que ele perdeu gordura e ganhou massa magra. Nesse período, ele frequentava a academia cinco vezes por semana e fazia treinos puxados.

Leia também: Ex-policial perde 23kg em um ano com aplicativo de dieta dos pontos

Na alimentação, evitou álcool e trocou a dieta habitual – cheia de alimentos processados – por refeições balanceadas. Em um dia típico, comia ovos e abacate no café da manhã, frango ou peixe grelhado com legumes em algum momento do dia e quando a fome batia fazia shakes de proteína.

Para conseguir mudar o físico, o homem de meia-idade fez dieta, exercícios e tomou suplementos
Reprodução/Huffington Post
Para conseguir mudar o físico, o homem de meia-idade fez dieta, exercícios e tomou suplementos


“Quando eu comecei o programa, estava um pouco acima do peso e só queria voltar a um bom nível de fitness”, conta Jackson. Apesar de inicialmente achar o programa difícil, Jackson, que trabalha como comerciante, logo se adaptou adotou ao novo estilo de vida.

Persistência e foco

“À medida que as semanas progrediam, meus níveis de energia aumentaram visivelmente. Eu me sinto melhor, mais radiante”, afirma o homem de meia-idade. “Estou dormindo muito melhor, tenho mais paciência com meus filhos e os problemas no trabalho não parecem me preocupar tanto. Eu sou uma pessoa mais feliz”, completa.

Leia também: Eles trocaram barriga de cerveja por músculos em apenas 10 semanas

O treinador pessoal dele, Tom Pitfield, garante que nunca é tarde para uma transformação no corpo e para cuidar da saúde física. “Ben é um ótimo exemplo de como a idade não deve ser uma limitação quando se trata de estabelecer novos objetivos. Os homens de meia-idade geralmente têm um estilo de vida mais estável, então eles têm mais tempo e renda disponível para investir em si mesmos”, finaliza.

    Leia tudo sobre: dieta