Tamanho do texto

Darren Burns chegou a pesar cerca de 140 kg e, após um ataque de pânico, decidiu mudar de vida; com esforço e dedicação conseguiu perder 50 kg

O britânico Darren Burns chegou a pesar quase 140 kg e, após um suposto ataque cardíaco, se viu forçado a mudar o estilo de vida. Com 34 anos, ele trabalha como técnico de TI e tem uma filha de cinco anos. Antes de emagrecer, comia facilmente um hambúrguer de mil calorias com batata frita, acompanhados de frango empanado e uma barra de chocolate. Mas seu maior vício era beber energéticos, chegando a tomar seis latas por dia.

Leia também: Eles trocaram barriga de cerveja por músculos em apenas 10 semanas

Darren Burns conseguiu emagrecer 50 kg após seguir firme na dieta, começar a fazer academia e eliminar os energéticos
Reprodução/Daily Mail
Darren Burns conseguiu emagrecer 50 kg após seguir firme na dieta, começar a fazer academia e eliminar os energéticos


“Eu sempre soube que era um rapaz grande e, inicialmente, lidei muito bem com isso na minha mente”, conta Darren em entrevista ao portal britânico “Daily Mail”. Porém, ao pegar uma foto, pensou: “Meu Deus, o que aconteceu comigo”. Ele sabia que precisava emagrecer , mas faltava motivação.

Ataque de pânico

Dias depois, o técnico de TI precisou correr para o hospital porque começou a sentir dores no corpo. “Fiquei realmente assustado”, lembra. “Eles me colocaram em uma máquina para examinar meu coração, estava preocupado de ser um ataque cardíaco. Enquanto isso, o cara ao meu lado [no hospital] estava realmente tendo um ataque”, acrescenta.

Leia também: Homem de 45 anos passa por transformação e fica fitness em apenas 3 meses

Darren descobriu que as palpitações que estava sentindo provavelmente eram uma forma de ataque de pânico, e os médicos explicaram que isso provavelmente aconteceu por uma junção de fatores: dieta desregrada e o vício em energético combinados com o estresse do trabalho. “Tenho uma filha e pensei que tinha de mudar agora ou nunca seria ativo para brincar com ela.”

Ainda no hospital, a enfermeira foi muito dura com o britânico, ela disse que, se ele não mudasse o estilo de vida imediatamente, em poucos anos teria diabetes e não conseguiria andar de tão grande que ficaria. Esse foi o estalo que fez Darren acordar para a vida, procurar um personal trainer e, a partir daí, conseguiu perder cerca de 50 kg.

Novo estilo de vida

Não foi um processo fácil, o técnico de TI mudou radicalmente a dieta, abandonou todos os fast food e passou a praticar exercícios físicos regularmente. “Lewis Cooke [o personal trainer] realmente me ajudou. Aprendi muito sobre nutrição e como fazer exercícios através de seu programa de treinamento e com seu incrível suporte. Eu odiava cardio, mas agora descobri que adoro levantar pesos.”

Leia também: Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

Darren também buscou ajuda de outras pessoas nas redes sociais para conseguir motivação e não desistir no meio do caminho. Com foco e dedicação, o técnico de TI conseguiu emagrecer, ganhar massa muscular e se livrar do vício de beber vários energéticos ao dia.

    Leia tudo sobre: dieta