Tamanho do texto

Para incentivar os seguidores, o brother não fez uso de suplementos, apenas intensificou a sua rotina de exercícios físicos e apostou na dieta "low carb"

Com o intuito de motivar seus seguidores, o ex-"BBB" Fernando Medeiros resolveu encarar um desafio no qual deixou o abdômen bem mais definido em apenas sete dias. “Como estamos chegando perto do carnaval e muita gente se preocupa com a parte estética nesta época do ano, resolvi mostrar que é possível em pouco tempo fazer algumas alterações na composição corporal”, afirma ao Deles. 

Leia também: Como trincar o abdômen? Personal de David Beckham ensina

Para incentivar os seguidores, Fernando Medeiros mostrou como definiu o abdômen em sete dias sem suplementos
Divulgação
Para incentivar os seguidores, Fernando Medeiros mostrou como definiu o abdômen em sete dias sem suplementos


Para obter esse resultado em tão pouco tempo, não foi fácil. Corrida, musculação, basquete e eletroestimulação já fazem parte da rotina de Fernando Medeiros . Durante essa semana, porém, o ex-"BBB" ainda indroduziu atividades físicas extras e apostou em uma dieta conhecida como "low carb", ou seja, que restringe o consumo de carboidratos da pessoa.

“Essa dieta não deve ser feita por iniciantes e sempre deverá ser acompanha por profissionais da área de saúde. É uma dieta restritiva, por isso deverá ser feita apenas por períodos curtos. Eu usei a dieta por sete dias e intensifiquei os exercícios aeróbios. Nesses sete dias, treinei somente em cinco, mas mantive a dieta durante os sete”, explica Medeiros.

Leia também: Lipoaspiração cai no gosto dos homens e pode ajudar a definir o abdômen

Mesmo não sendo o maior fã de carboidratos, Medeiros sofreu um pouco na hora de cortar massas, pães, bolos e outros alimentos semelhantes. Além disso, ele também eliminou o sódio da alimentação para evitar a retenção de líquido, baseando a dieta em proteínas animais, leguminosas e verduras.

Quem está acompanhando os stories? Me desafiei esta semana para mostrar a vcs q com um pouco de foco podemos alcançar resultados rápidos. Do dia 28 de Dezembro a 22 de Janeiro “chutei o balde”! Aproveitei as festas de final de ano e comi e bebi sem preocupação. O que aconteceu? Dá uma olhadinha nos stories para você entender. Meu corpo mudou muito... Agora resolvi dar uma focada e mostrar que com determinação tudo e possível. Já se ligou que daqui algumas semanas chega o carnaval? Tenho certeza q muita gente está correndo atrás do prejuízo, e essa semana estou mostrando como vai ficar #MeuCorpoEm7Dias. Se vc se dedicar e tiver orientação profissional vai chegar no carnaval sambando na cara dos (as) inimigos (as). Topa o desafio? Acredita em vc? Então vem! #QuerChorarOuQuerSorrir

A post shared by FêMedeiros (@femedeirostt) on


Auxílio profissional

O brother serviu de exemplo, mas deixa claro que não fez e nem indica que os seguidores façam algo desse tipo sem ter a orientação de um profissional. “Sou formado em educação física, já trabalhei como personal trainer, gerenciei academias e sempre oriento as pessoas a não fazer nada apenas pesquisando na internet ou por 'achismo'”, alerta. Além de nem todos se adaptarem a esse tipo de dieta, os excessos durante os exercícios e os movimentos errados podem causar lesões, então todo cuidado é pouco.

Nada de suplementos

Depois dessa intensa semana, o abdômen do ex-"BBB" realmente ficou mais definido e, para chegar nesse objetivo, Medeiros garante que não fez uso de nenhum suplemento para facilitar o processo. “Não sou contra. Existem suplementos que são muito válidos sob prescrição médica. O problema é que as pessoas acham que os suplementos são a base da boa forma, e na verdade não são”, afirma. Ele faz uso de suplementos no seu dia a dia, mas, durante esses sete dias, fez questão de cortar todos eles.


Leia também: Como definir o abdômen: veja dicas e 5 sugestões de exercícios

Ao postar o resultado no Instagram, Fernando Medeiros passou a receber diversas mensagens e comentários de seguidores que se sentiram motivados pelo desafio dele. O ex-"BBB" conta que muitas pessoas admiraram o foco e a determinação que ele teve nesses sete dias. “Fiquei muito satisfeito com o resultado de impactar na vida de muitas pessoas e isso é o que sempre tento fazer. Se você está desmotivado, pense o quanto será bom se você conseguir uma mudança no seu corpo e na sua vida. Sair da zona de conforto é bom, é desafiador”, conclui.

    Leia tudo sobre: dieta bbb