Tamanho do texto

Depois de quase morrer, o americano Kevin Smith escutou o conselho dos médicos e decidiu mudar o estilo de vida: "É o menor peso que eu já tive"

Há um ano e meio, o cineasta norte-americano Kevin Smith sofreu um ataque cardíaco quase fatal e, depois desse susto, foi instruído por seu médico a perder peso. Smith resolveu mudar o estilo de vida e agora está empolgado por ter superado as próprias expectativas e conseguir emagrecer 23 kg. Orgulhoso de ter alcançado seu objetivo, o cineasta está divulgando suas fotos de antes e depois em seu Instagram.

Para perder peso, Kevin Smith mudou seu estilo de vida, passou a adotar uma dieta vegana e conseguiu eliminar 23 kg
Reprodução/Instagram
Para perder peso, Kevin Smith mudou seu estilo de vida, passou a adotar uma dieta vegana e conseguiu eliminar 23 kg


"Seis meses atrás eu estava no hospital me recuperando de um ataque cardíaco que tive em uma noite. Quando fui à minha médica uma semana depois, ela me disse: 'A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo agora é perder peso 22 kg’. Meses depois, posso informar que segui as ordens dos médicos e consegui perder peso”, escreve Smith na rede social.

O cineasta estava pesando 116 kg quando levou a advertência dos médicos e, agora, está com 92 kg. “Este é o menor peso que eu já tive desde o colegial!”, diz Smith. Agora, ele  pretende perder mais 4 kg lentamente e chegar aos 88 kg, peso que ele brinca ser seu de nascença. Antes de focar nesse objetivo, ele diz que está aproveitando o momento e o entusiasmo de ter alcançado esse marco.

Motivações para perder peso

A decisão de perder peso veio depois de sofre um ataque cardíaco e Smith recebeu muito apoio para isso
Reprodução/Instagram
A decisão de perder peso veio depois de sofre um ataque cardíaco e Smith recebeu muito apoio para isso


A inspiração do americano foi o mágico Penn Jillette – que recentemente documentou seu processo de perda de peso em um livro chamado “Presto!”. Além do livro, durante o processo de emagrecimento, Smith contou com o auxilio de um nutricionista e com o apoio da filha que o incentivou a seguir um estilo de vida vegano.

Nesse processo, o cineasta foi postando sua transformação e recebeu muito apoio dos seus seguidores. “Nunca subestime o poder do feedback positivo: vocês [os seguidores], me dizendo que eu parecia melhor ou mais saudável, me ajudaram a ficar firme. Uma palavra encorajadora pode realmente fazer a diferença na vida de alguém, e os elogios me fizeram continuar! E olhe para onde eu vim parar”, escreve o americano na rede social.

A post shared by Kevin Smith (@thatkevinsmith) on


Passar por tudo isso fez Smith sentir que ganhou uma nova chance, pois, quando teve o ataque cardíaco, foi levado às pressas para o hospital e lá descobriram que ele tinha um bloqueio total de uma importante artéria, por isso precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ao passar por esse susto, a principal lição é que ele precisava mudar a relação que possuía com a comida.

Em entrevista ao site “ET”, Smith conta que nunca pensou que um dia conseguiria perder peso e entrar em forma. “Eu apenas presumi que seria gordo a vida toda. Mas depois do ataque cardíaco, eu pensei: ‘eu nunca mais quero voltar àquele quarto com alguém tentando chegar ao meu coração através da artéria femoral e dizendo que há 20% de chance de eu viver e 80% de chance de eu morrer’”, relata.

    Leia tudo sobre: dieta