Tamanho do texto

Pesquisa feita pelo Tinder aponta quais são as ocupações que mais agrandam as mulheres; médico não está no topo da lista e campeã não é convencional

O que chama a sua atenção quando você está analisando possíveis pretendentes em um aplicativo de relacionamento? Além da foto, também é possível fazer um pequeno perfil para passar mais informações, o que pode ser fundamental antes de uma pessoa dar ou não um “like”, e uma das coisas que costuma chamar atenção nesse perfil é a profissão .

Em aplicativo de relacionamento, as profissões costumam chamar atenção dos usuários, e pesquisa indica preferências
shutterstock
Em aplicativo de relacionamento, as profissões costumam chamar atenção dos usuários, e pesquisa indica preferências


O engraçado é que por mais que o senso comum indique que boa parte das mulheres é atraída por médicos, a profissão que mais chama atenção é outra não muito convencional. Segundo informações do site “Men’s Health”, uma pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Tinder indica quais os empregos que mais chamam atenção das usuárias desse app em 2018.  

Por incrível que pareça, a profissão masculina que  desperta o interesse feminino é designer de interiores, seguido de piloto e assistente de médico. Advogado, engenheiro, modelo, professor e bombeiro também estão entre as ocupações de destaque nos aplicativos. Confira o top 15 das profissões que elas adoram:

  1. Designer de interiores;
  2. Piloto;
  3. Assistente de médico;
  4. Advogado;
  5. Comunicações;
  6. Produtor;
  7. Designer Visual;
  8. Modelo;
  9. Estudante universitário;
  10. Engenheiro;
  11. Veterinário;
  12. Professor;
  13. Quiroprático (profissão que diagnostica, trata e previne problemas na coluna);
  14. Bombeiro/Paramédico;
  15. Fundador/Empreendedor.

A pesquisa do Tinder também indica que os homens costumam gostar de mulheres que colocam no perfil que são: enfermeira, dentista, fotógrafa, estudante universitária, farmacêutica, professora, comissária de bordo, empreendedora, personal trainer, garçonete, fisioterapeuta, jornalista, maquiadora, advogada e gerente de marketing. Você concorda com isso?

Como se destacar em um aplicativo de relacionamento 

Caso sua profissão não esteja na lista, não precisa mentir no aplicativo de relacionamento, isso é apenas um detalhe
shutterstock
Caso sua profissão não esteja na lista, não precisa mentir no aplicativo de relacionamento, isso é apenas um detalhe


Bom, mas se você está preocupado porque sua profissão não está na lista, desencane! Você não precisa mentir no app ou mudar o foco da sua carreira para conseguir marcar um encontro, pois a profissão é apenas um detalhe que pode ser superado. 

Para fazer sucesso, você pode caprichar, por exemplo, na sua descrição tentando demostrar que é engraçado ou sendo específico no que busca nessas plataformas de paquera online. Existem várias dicas e técnicas para conseguir se dar bem em um app de relacionamento. 

Além disso, um  influenciador digital que é sucesso no Tinder já declarou que, além de escolher bem as fotos, saber puxar assunto e demonstrar que quer marcar um encontro são fatores importantes na hora da conquista, pois esses outros detalhes também costuma agradar as mulheres que usam algum aplicativo de relacionamento