Pompadour, Slick Back e Quiff são cortes que mesclam o clássico com o moderno; todos contam com laterais mais baixas e topetes com volume
Até pouco tempo atrás, os cortes masculinos tinham pouca variações, tanto que a maioria dos homens fazia um topete comportado e bem alinhado ou deixava o cabelo bem baixinho, quase careca, para facilitar. Mas os tempos mudaram e, agora, os homens estão ousando cada vez mais e, para acompanhar essa evolução, os cortes e penteados da moda estão surgindo cheios de atitudes.
Alguns dos cortes masculinos da vez possuem uma inspiração vintage, mas voltaram repaginados, e outros, como exemplos os cortes no estilo faded e undercuts, são novidades e contam com desenhos ou divisões bem marcadas.
Quem está com vontade de dar aquela mudada no visual é bom ficar atento aos cortes que estão fazendo sucesso por aí. Epecialistas da Bozzano, empresa que trabalha com produtos estéticos masculinos, dão algumas dicas de corte e de como manter o cabelo em ordem.
Cortes masculinos: Pompadour
Esse corte clássico mantém o topete mais comportado e bem alinhado, mas é mesclado com detalhes mais modernos, como as laterais bem baixas ou quase raspadas. Mesmo sofrendo algumas alterações, o corte mantém sua marca registrada, que é dar volume para o topo da cabeça. É uma ótima opção para quem tem rostos quadrados e também para quem tem uma cabeça de formato achatado.
Por ser versátil, é possível finalizar o penteado de várias maneiras. Com um gel de fixação forte, por exemplo, você pode jogar o cabelo para trás e manter um topete clássico, ou arrumar os fios para o lado ou em diagonal e deixar o cabelo mais moderno.
Cortes masculinos: Slick Back
O homem que deseja passar uma imagem elegante sem deixar de ser moderno deve optar por esse corte no qual as laterais são bem curtas e no topo da cabeça o cabelo fica mais longo. No dia a dia, é fácil manter o cabelo arrumado com esse corte, basta pentear tudo para trás usando um gel com fixação média para deixar o cabelo o dia todo com aquela aparência de quem acabou de sair do banho.
Cortes masculinos: Quiff
O corte é uma versão mais moderna e despojada do Pompadour. Também conta com um alto topete, mas é menos rígido e com as pontas mais soltas, gerando um caimento em formato de onda que dá um charme a mais ao penteado. Esse é daqueles cortes que deixam o visual milimetricamente desarrumado.
As laterais são mais baixas, porém dificilmente é usada a máquina zero ou um como acontece no Slick Back. Já o topo é longo – principalmente na parte da franja. Para deixar o penteado com aspecto natural, o indicado é usar uma cera modeladora que dá um efeito seco, sem brilho e, ao mesmo tempo, garante que o cabelo continue do jeito como foi penteado e mantém o topete levantado.
Leia também: Conheça a micropigmentação capilar masculina: "Devolveu minha autoestima"
Agora, é só escolher um dos cortes masculinos do momento e deixar o cabelo com muito estilo!