Tamanho do texto

"Eu me sinto muito mais saudável, disposto e motivado a seguir dessa forma. Uma das mudanças mais significativas, além da questão estética, foi a melhora na minha saúde", fala Everton da Silva em entrevista ao Deles

O coordenador de marketing Everton da Silva, de 35 anos, foi dos 17 aos 25 anos um cara muito ativo, que praticava esportes como jogar bola de três a quatro vezes por semana. Após o casamento, ele e a esposa acabaram se rendendo a uma rotina puxada, descuidaram da alimentação e acabaram engordando. Everton chegou a pesar 115 kg e, ao descobrir diversos problemas de saúde, decidiu fazer dieta para emagrecer.

Leia também: Perder peso é possível! Eletricista conta como emagreceu 60 kg em 4 meses

Everton da Silva fez dieta para emagrecer e conseguiu perder 26 kg em quatro meses, agora ele quer voltar a se exercitar
Divulgação
Everton da Silva fez dieta para emagrecer e conseguiu perder 26 kg em quatro meses, agora ele quer voltar a se exercitar


“O meu trabalho exige que eu viaje bastante e isso fez com que eu acreditasse que não conseguiria manter uma alimentação regrada. Na correria do dia a dia, a minha alimentação era a pior possível, antes de fazer a dieta para emagrecer consumia muitas calorias em refeições que se baseavam em fast-food e pizza”, conta o coordenador de marketing ao Deles .

Por conta do sobrepeso, Everton foi desenvolvendo diversos tipos de problemas de saúde e a gota d’agua foi quando ele fez exames de sangue e descobriu que a situação estava crítica. “Eu desenvolvi hipertensão, mas já tinha uma pré-disposição hereditária vinda dos meus pais, e, até hoje, tomo remédios para controlá-la”, fala.

Everton fez a dieta para emagrecer junto com a esposa Lilian Bazotti e os dois conseguiram perder peso
Divulgação
Everton fez a dieta para emagrecer junto com a esposa Lilian Bazotti e os dois conseguiram perder peso


Ele também descobriu que era considerado pré-diabético e o colestoral estava altíssimo. “Mesmo com todos esses problemas, o pior de tudo foi o desenvolvimento da hérnia de disco extrusa (lesão que afeta a coluna vertebral). Eu sentia muita dor e quase precisei passar por uma cirurgia”, desabafa.

Sabendo que se não tomasse uma atitude naquele momento as consequências poderiam ser graves, ele decidiu procurar ajuda e encontrou o programa Afine-se, uma metodologia que cria estratégias de emagrecimento personalizadas cujos pilares são: repetição, educação, monitoramento contínuo e motivação (REMM), uma solução.

Leia também: Como emagrecer sem mudar a dieta? Estudo indica que é possível 

“Eu me enquadrei a metodologia do programa assim que o conheci e coloquei como uma meta de vida para seguir. Passei a ser muito disciplinado com a alimentação e, mesmo que saia da rotina em algumas viagens, sempre volto focado a recuperar meu peso ideal”, garante Everton.

Dieta para emagrecer deu muito resultado

Everton decidiu fazer dieta para emagrecer depois que percebeu que sua saúde não estava nada boa
Divulgação
Everton decidiu fazer dieta para emagrecer depois que percebeu que sua saúde não estava nada boa


Depois de quatro meses cuidando da alimentação, o coordenador de marketing emagreceu 26 kg e de 115 kg passou a pesar 89 kg, peso que ele desejava ter desde o início do programa. “Eu me sinto muito mais saudável, disposto e motivado a seguir dessa forma. Uma das mudanças mais significativas, além da questão estética, foi a melhora na minha saúde”, afirma.

Everton ainda possui hérnia de disco, mas com o atual físico parou de sentir dor e, por isso, não vai precisar se submeter a nenhuma cirurgia. “Pela minha carga de viagens eu, infelizmente, não consigo fazer exercícios com frequência. De vez em quando eu faço algumas caminhadas, mas ainda é um ponto em que eu preciso me aprimorar.”

Leia também: Em apenas seis meses, homem de 39 anos consegue emagrecer 127 kg

A diferença mais perceptível que o coordenador de marketing sentiu nesse processo foi na forma como ele passou a olhar para as comidas. “Hoje eu vejo a alimentação como uma necessidade e não mais como uma compulsão, consumo só o que for me trazer os nutrientes que preciso e se for para repor as minhas calorias. Uma dieta para emagrecer virou um novo estilo de vida e deixo claro que não é nada maluco, só passei a comer corretamente”, conclui.

    Leia tudo sobre: dieta