Tamanho do texto

O rapaz, que estava tendo um caso com uma colega de trabalho, disse que estava embriagado e "viu outras pessoas fazendo um pedido de casamento", então fez o mesmo com a namorada - embora não fosse o que queria

Um britânico, cujo nome não foi revelado, foi ao Reddit pedir ajuda para um erro que havia cometido: quando estava embriagado na noite de Ano Novo, ele fez um pedido de casamento acidental para a sua namorada, e não sabia como fazer para voltar atrás.

Leia também: Rapaz vê cor dos olhos da namorada pela primeira vez em pedido de casamento

O pedido de casamento que não era para ser: o jovem tinha comprado o anel para a amante, uma colega de trabalho sua, mas acabou dando-o para a namorada na noite de Ano Novo porque estava um pouco embriagado
shutterstock
O pedido de casamento que não era para ser: o jovem tinha comprado o anel para a amante, uma colega de trabalho sua, mas acabou dando-o para a namorada na noite de Ano Novo porque estava um pouco embriagado

No post, ele explicou que o plano não era fazer o pedido de casamento para a namorada, mas sim para sua amante, uma colega de trabalho. A saia justa - que apertou ainda mais quando o acontecimento foi compartilhado nas redes sociais - fez com que ele recorresse ao fórum online atrás de ajuda.

Leia também: Após traição, homem faz tatuagem para tentar conseguir a mulher de volta

Com 5 mil likes, um dos comentários dizia que uma ação legal - como o rapaz queria fazer - não era cabível, pois o anel de noivado era um presente. "Porém, há uma solução", recomendou um usuário.

"Confesse o erro para a sua noiva. A honestidade talvez seja a melhor atitude aqui, porque eu suspeito que ao descobrir o 'lixo' de pessoa que você é, ela vai tirar o anel e jogá-lo fora", continuou, antes de dizer que, se o rapaz tivesse sorte, ainda poderia achar a joia e entregá-la à amante. "Que garota de sorte ela será!", finalizou, sarcasticamente.

Outros participantes da discussão também demonstraram espanto com a atitude impulsiva do rapaz, até que um deles de fato deu a dica de solução legal que tanto procurava.

"Legalmente, o anel pertence a ela. Caso a embriaguez fosse tamanha que interferisse no seu discernimento, talvez haja uma brecha para conseguir o anel de volta. Mas, a não ser que ele custe uma fortuna, nenhum advogado vai querer se envolver, e vocês terão de resolver isso entre si", aconselhou o usuário.

Seguindo em frente com o pedido de casamento

A atitude do rapaz de seguir com o pedido de casamento sem confessar a traição não foi bem vista pelos usuários
shutterstock
A atitude do rapaz de seguir com o pedido de casamento sem confessar a traição não foi bem vista pelos usuários

Apesar de todas as dicas que recebeu, o rapaz decidiu ficar com a sua namorada. Numa atualização que postou no mesmo fórum, ele confessou que tomou a decisão após uma longa reflexão. O jovem também se demitiu e terminou a relação com a colega de trabalho, mas decidiu que não iria confessar a traição para a namorada - por mais que temesse que a ex-amante revelasse tudo para sua noiva.

Como seria de se esperar, a reação dos usuários a essa decisão não foi exatamente empática. Um deles aconselhou que era melhor que o rapaz contasse a verdade. "Se você não for sincero agora, prepare-se para que a verdade volte para assombrá-lo no futuro". Outro desaprovou a decisão do rapaz de se casar para não decepcionar a namorada ou então a própria mãe. "Você está se casando por uma razão completamente equivocada", disse.

Leia também: "Queria melhorar minha popularidade": descubra os motivos que levam à traição

Um dos participantes foi mais além e aconselhou o jovem a cancelar o pedido de casamento de vez, pois estava claro que ele não queria realmente ficar com a namorada. "No mínimo, se você realmente a ama você deveria contar a verdade sobre a traição e ver se o casamento rola. Pelos seus dois posts, você ficou com uma imagem incrivelmente egoísta, para ser sincero", repreendeu.