Tamanho do texto

Fabian Farquharson começou a beber sua urina como parte de uma mudança de estilo de vida para tratar problemas estomacais e não parou mais

O designer de interiores britânico Fabian Farquharson tem uma dieta diferente da maioria. Além de ser adepto do frugivorismo desde 2013, quando decidiu mudar sua rotina para tratar problemas estomacais, o rapaz de 37 anos adotou outra prática incomum para ficar mais saudável: beber cerca de 400 mL da própria urina diariamente.

Leia também:  Urina malcheirosa? Confira 10 possíveis explicações

A urina ajudou este designer de interiores a superar problemas estomacais que pareciam não terem solução
Reprodução/Daily Mail
A urina ajudou este designer de interiores a superar problemas estomacais que pareciam não terem solução

Segundo o tabloide britânico Daily Mail , Fabian já simpatizava com a medicina holística antes de fazer as alterações na dieta. Mas foi durante suas pesquisas pela internet que ele passou a se convencer de que a mudança de rotina poderia ser benéfica. Dessa forma, ele adotou aos poucos as práticas que mantém rigorosamente hoje em dia.

"Eu comecei a eliminar comidas 'normais', e a comer apenas frutas", declarou. "Eu junto manga, abacaxi, morango e outras frutas a sementes de chia e de linho, além de pó de cânhamo, para fazer um smoothie ", afirmou o frugívoro a respeito de sua dieta.

Logo de início, essa mudança garantiu um belo impulso no dia a dia do aficionado por medicina holística. Mas foi quando ele começou a beber xixi, por volta de 2015, que sentiu uma verdadeira diferença na sua saúde como um todo.

Leia também: Mau cheiro no pênis? Especialista revela possíveis causas

Segundo o tabloide inglês, ele começou bebendo o líquido fresco, e admitiu que o gosto não foi um problema. "Parecia com cerveja forte. Mas não era um sabor horrível, e eu não tive dificuldade em terminar o primeiro copo", disse Fabian.

Cerca de meia hora depois de ingerir o líquido, ele conta que começou a se sentir incrível. "Fiquei completamente revigorado. Atualmente eu não passaria um dia sem beber xixi, e recomendaria a qualquer um que fizesse o mesmo", celebrou.

Aprimorando a técnica de beber urina

Atualmente, Fabian bebe sua urina envelhecida, para potencializar os benefícios da prática holística que adotou
Reprodução/Daily Mail
Atualmente, Fabian bebe sua urina envelhecida, para potencializar os benefícios da prática holística que adotou

Passados três anos desde seu primeiro copo de urina, Fabian já aprimorou seu método de "fabricação" da bebida, e agora deixa amostras do líquido envelhecerem por um mês antes de consumí-las.

Leia também: Passar muitas horas sentado aumenta risco de câncer de próstata, diz estudo

Segundo o Daily Mail , o frugívoro afirma que, conforme envelhece, a urina fermenta - e isso faz com que suas propriedades sejam potencializadas. Dessa forma, Fabian consegue aprimorar e continuar seu tratamento alternativo para os problemas que um dia pareceram sem solução.