Tamanho do texto

Nathan Alexander se ofereceu para ajudar um de seus alunos, que estava com dificuldades para cuidar da filha pequena, e viralizou no Twitter

O professor de matemática da Morehouse College, Nathan Alexander, de 34 anos,  viralizou no Twitter graças a uma foto na qual aparece dando aula com a filha de um de seus alunos em um "canguru", uma espécie de suporte para carregar crianças pequenas no colo.

Wayne Hayer precisou levar a filha para a aula, e o professor Nathan Alexander (foto) decidiu ajudá-lo com a situação
Reprodução/Twitter
Wayne Hayer precisou levar a filha para a aula, e o professor Nathan Alexander (foto) decidiu ajudá-lo com a situação

A imagem foi postada por um outro aluno da turma e chegou a mais de 328 mil curtidas no Twitter. Nathan logo virou uma sensação na internet pelo simples e generoso ato de auxiliar um universitário que precisava de ajuda para cuidar da filha

A repercussão foi tanta que o The Washington Post fez uma entrevista com o professor e traz detalhes da cena inusitada.

Leia também: Pai chora ao fazer desabafo após filha autista ser vetada em natação e viraliza

História por trás da foto do professor com filha de aluno no colo

Até dúvidas o professor tirou com a filha de Hayer no colo. O gesto comoveu a todos na sala e na internet depois
Reprodução/Twitter
Até dúvidas o professor tirou com a filha de Hayer no colo. O gesto comoveu a todos na sala e na internet depois

De acordo com o jornal, tudo começou quando o professor flagrou Wayne Hayer, um de seus alunos, usando celular em sala de aula, o que é proibido. Quando pegou o celular de Hayer, ele viu que o rapaz estava falando com a esposa sobre o  bebê  de 5 meses do casal, chamada Assata.

Seguindo sua filosofia de criar líderes, e vendo que seu aluno estava tentando se manter focado nos estudos apesar de todas as coisas que tinha que resolver em casa, Nathan tomou uma decisão peculiar.

"Se esse é o problema [cuidar da filha pequena], traga-a para a aula", disse o professor a Hayer. Segundo o Washington Post , o jovem não tinha intenção de seguir a sugestão de Nathan, já que a esposa cuidava de Assata em casa enquanto ele cursava faculdade e trabalhava em dois empregos para sustentar a família.

"Eu estava apreensivo", contou Wayne ao jornal - mas a força das circunstâncias o obrigou a aceitar a proposta do educador. No dia em que a foto foi tirada, o rapaz levou a bebê para a faculdade para facilitar a vida de sua esposa, que precisava retirar a certidão de nascimento de Assata e usaria o transporte público para se locomover.

Chegando na Morehouse College, ele ainda se sentia inseguro, mas isso logo mudou. "Eu estava com uma mala cheia de livros e um bebê preso ao meu peito. Eu parecia um doido", conta ao jornal. "Mas então o Dr. Alexander me viu e me recebeu de braços abertos", lembra Wayne.

Leia também: Com dor de barriga, pai acaba levando filha ao banheiro e reação dela é hilária

E o professor não se limitou a permitir que a filha ficasse na sala com o pai: ele se ofereceu para segurar Assata enquanto dava a sua aula, e até atendeu às dúvidas de outros alunos com o bebê no colo. Dessa forma, surgiu a foto que conquistou os alunos de Nathan e os quatro cantos da internet.