Tamanho do texto

Trevor Bauer, jogador de beisebol do Cleveland Indians, dividiu opiniões nas redes sociais ao ser bastante honesto com o que espera de uma relação

O jogador de beisebol americano de 28 anos, Trevor Bauer, gerou uma boa dose de controvérsia nas redes sociais após revelar quais os seus três  critérios para um relacionamento.

O relacionamento de Trevor Bauer não envolve nenhum tipo de comprometimento ou exposição nas redes sociais
Reprodução/Twitter
O relacionamento de Trevor Bauer não envolve nenhum tipo de comprometimento ou exposição nas redes sociais

Em entrevista à revista americana Sports Illustrated , o controverso atleta do Cleveland Indians disse, por exemplo, que a regra básica para viver um relacionamento no momento é nada de sentimentos.

"Assim que eu sentir que a pessoa está criando sentimentos por mim, eu irei terminar", alertou o jogador que ficou conhecido, segundo a revista, por sua tenacidade em campo e honestidade brutal fora dos gramados.

Outro parâmetro que o jogador afirmou seguir é a preservação da sua privacidade. "[Outro critério é] nada de postagens nas redes sociais enquanto estivermos juntos, porque a vida íntima deve ser íntima", explicou.

A terceira e última regra para se seguir durante uma relação com ele é aceitar o fato de que Trevor dorme com outras mulheres também. "Se você não gostar disso, nós não dormiremos juntos, e tudo bem. Podemos perfeitamente ser amigos".

Toda essa exigência quanto a um namoro é consequência de sua dedicação ao esporte, segundo a revista. Ao veículo, Trevor admitiu que quer uma família no futuro, quando puder se dedicar inteiramente a isso, mas que por enquanto imagina que seria "um marido muito ruim".

Leia também: Jovem americano cria aplicativo de relacionamento inspirado em Black Mirror

A polêmica dos critérios para um relacionamento

Um dos critérios de relacionamento de Trevor Bauer era que a parceira aceitasse suas relações extra conjugais
shutterstock
Um dos critérios de relacionamento de Trevor Bauer era que a parceira aceitasse suas relações extra conjugais

Nas redes sociais, alguns usuários foram compreensivos quanto às declarações de Trevor, como foi o caso de Jordan Strack, diretor de esportes da rede de televisão WTOL. No Twitter, ele escreveu que tinha uma novidade para aqueles que estavam chocados com a atitude do jogador.

"Se você está pasmo com os comentários do Trevor Bauer, bem… eu tenho algumas novas para você… a maioria dos atletas profissionais têm exatamente o mesmo ponto de vista… até mesmo os casados… sinto muito", escreveu em seu post, no qual reproduziu o trecho da matéria em que Trevor revelou seus critérios.

E Jordan Strack não está sozinho ao comentar a atitude do jogador. A conta McNeil (@Reflog_18), que se define como "um perfil do Twitter sobre nada", fez uma enquete com seus mais de 180 mil seguidores a respeito da situação.

Os usuários poderiam votar se a fala do jogador de beisebol  era "Honestidade revigorante" ou "Coisa de babaca", e a primeira opção venceu com 60% dos quase 3 mil votos totais da enquete.

Por outro lado, alguns usuários não se deixaram levar pela franqueza do atleta. A articulista de esportes, cultura e entretenimento Whitney McIntosh publicou em seu Twitter um post ironizando as declarações de Trevor sobre relacionamentos e outras atitudes dele que a Sports Illustrated retratou em sua matéria.

"Trevor Bauer parece ser tão legal, é um verdadeiro enigma como alguém poderia não gostar dele", escreveu. Nos comentários da postagem, outros usuários mostraram seu apoio pela visão da articulista.

"O cara parece uma versão ambulante dos piores recantos do Reddit [um fórum de discussão online], risos. Não me surpreende que um atleta profissional tenha relacionamentos estritamente físicos, mas estabelecer regras é muita babaquice", comentou um participante da discussão.

Mesmo assim, alguns usuários defenderam a posição do jogador. Um deles admitiu que seria melhor se mais caras fossem honestos desde o início como o Trevor. "Haveriam menos problemas se mais homens fizessem isso, ao invés de se tornarem babacas depois que o relacionamento já começou", argumentou.

Leia também: Jovem declara seu amor por uma barata: "Ela era mais sexy que qualquer garota

Parece que, mesmo após revelar seus critérios bastante peculiares de relacionamento , Trevor Bauer conseguiu evitar maiores danos à sua imagem. Honestidade pode ser um ponto importante.