Tamanho do texto

Querendo saber se estava do lado errado da história, o marido perguntou se era um babaca por dizer à mulher que ele assumiria o comando do dinheiro

Em um casamento, quem deveria pagar a conta? O marido, a mulher, ou quem ganha mais entre os dois? Procurando esclarecer essa dúvida, um usuário do Reddit acabou gerando polêmica com os participantes do fórum online.

Leia também: Marido acusa mulher grávida de ser preguiçosa e gera polêmica

undefined
shutterstock
As contas devem ser pagas pelo marido? Ou a esposa deve ser o pilar da relação? Os usuários do Reddit têm a resposta

Em uma postagem no tópico r/AmITheAsshole , onde os usuários podem pedir ajuda a outros para saberem se estão errados em algum conflito pessoal, este marido perguntou se estava sendo babaca por dizer à esposa que "tomaria o controle das finanças da família" porque ele era "quem ganhava mais agora".

Segundo seu relato, a trajetória profissional dos dois havia sido bem distinta até o momento. "Minha esposa se formou na Princeton [uma das melhores universidades do mundo], enquanto eu larguei a faculdade local", contou. Ele complementou que, em seus 16 anos juntos (6 de casados e 10 de namoro), ela sempre foi a mais bem paga.

"Dessa forma, era ela quem cuidava do nosso planejamento financeiro . Eu nunca tive muita voz nas decisões que ela tomava por nós - ela vetava a maioria das minhas sugestões", desabafou.

De acordo com o usuário, ele não via problemas com isso, afinal, "dinheiro dela, decisões dela". Mas o fato de que a esposa sempre desdenhava de suas opiniões, lembrando-o sempre que ela era quem a responsável por pagar as contas, era incômodo.

Finalmente, após muitos empreendimentos falidos, o rapaz encontrou sua vocação como corretor de imóveis e design de interiores. Assim, sua renda superou a da esposa significativamente - e ele tomou o comando na hora de pagar a conta .

Mas logo ela começou a tentar decidir o que ele deveria fazer com o dinheiro dele. Nessa hora, o rapaz deu à parceira a mesma justificativa que ouviu por mais de 15 anos. "Ela se irritou, começou a chorar e me chamou de babaca. Eu sou mesmo o babaca da história?", indagou ele no fórum.

Leia também: Marido recusa pedido de traição da esposa: "Estou feliz com ela"

O veredito do Reddit sobre a disputa entre marido e mulher

undefined
shutterstock
No veredito sobre a confusão, a maioria dos usuários decidiu que o marido e a esposa devem dividir as despesas

Em pouco mais de 10 horas, a postagem do usuário chegou a mais de 13,8 mil upvotes - ou seja, quase 14 mil pessoas decidiram que a história era digna de ocupar as primeiras colocações do tópico de discussão.

E, nos mais de 2,7 mil comentários, o consenso foi de que tanto o rapaz quanto sua esposa estavam errados sobre quem deveria pagar a conta.. Veja alguns dos comentários mais bem rankeados da discussão:

Os usuários do Reddit já deram a opinião deles. E você, leitor? 

Após a repercussão, o rapaz postou duas atualizações a respeito do caso. Na primeira, confessou que ressentia a atitude da esposa, pois não tinha voz em nenhuma decisão.

Em seguida, agradeceu aos companheiros de tópico, pois a "conversa" fez com que ele percebesse o impacto de suas atitudes sobre o planejamento financeiro na relação.

Leia também: Rapaz encerra triângulo amoroso depois de descobrir que ele era o amante

"Eu me dei conta de que estou apenas sendo mesquinho, e até mesmo tóxico. Eu farei meu melhor para mudar isso, pessoal. Muito obrigado", concluiu o marido , que provavelmente terá uma conversa franca com sua parceira depois da confusão.