Tamanho do texto

Segundo Ricky Ingram, ponto de partida para mudar foram xingamentos escutados em um bar: "Comentavam que tinha uma baleia bloqueando a TV"

O empresário e personal trainer britânico Ricky Ingram, de 26 anos, percorreu uma longa jornada para emagrecer 57 kg e chegar ao peso que considera ideal - e ele precisou de um choque de realidade para que tudo começasse.

Leia também: Professor consegue emagrecer 110 kg em dois anos após mudança na dieta

Foto de antes e depois do rapaz que perdeu 57 kg
Reprodução/Daily Star
Ricky Ingram conseguiu emagrecer 57 kg, mas precisou de um choque de realidade para finalmente mudar de vida

Ricky vivia uma vida desregrada desde jovem e chegou a pesar 133 kg aos 18 anos. Sua dieta, que consistia de refrigerantes, hamburgueres, fritas, pizza e fast food, ultrapassava constantemente as 3,5 mil calorias por dia.

Até que, quando estava em um bar espanhol, alguns clientes tiraram sarro dele por causa de seu tamanho. "Eles riam, e diziam 'saia do caminho, gorducho'. Comentavam que tinha 'uma baleia bloqueando a TV'", desabafou Ricky, de acordo com o tabloide britânico Daily Star .

Mas a crueldade dos clientes do bar em que ele estava assistindo ao jogo naquela noite foi exatamente o alerta vermelho de que precisava para mudar seu estilo de vida e começar a emagrecer .

"Acho que eu precisava que fossem honestos comigo. Eu negligenciei meu corpo e sentia vergonha disso. Eu não era nada saudável e só posso culpar a mim mesmo", refletiu ele sobre a motivação de que precisava para chegar ao peso ideal .

Leia também: Homem mais forte do mundo decide perder peso: "É insalubre ser tão grande"

A jornada para emagrecer e adotar um estilo de vida saudável

Foto de Ricky antes de emagrecer sentado à mesa em um restaurante
Reprodução/Daily Star
Antes de emagrecer 57 kg, Ricky foi alvo de chacota em um bar na Espanha, cujos clientes disseram que ele tapava a TV

Segundo o Daily Star, logo que voltou de sua viagem da Espanha, Ricky mudou seu estilo de vida, e adotou um cardápio de dieta low carb . As frituras e o fast food deram lugar a mingau, nabo, purê de batatas, frango, iogurte grego, frutas e outras alternativas mais saudáveis.

O sedentarismo foi por água abaixo, e Ricky começou a frequentar a academia com um amigo. Todas as noites, ele passava horas nas instalações, treinando nos aparelhos, nas quadras de tênis e nas piscinas.

A mãe dele concordou em pagar por um personal trainer para orientá-lo e otimizar os resultados. Sua paixão pelo novo estilo de vida cresceu tanto que, segundo o tabloide, Ricky começou a estudar esportes e ciência dos exercícios, e conseguiu sua qualificação como personal trainer.

"Eu não sentia como se estivesse fazendo um sacrifício ao adotar um cardápio de dieta low carb , porque estava gostando. Foi uma escolha de estilo de vida", constatou ele.

Leia também: Homem muda alimentação e perde 50 kg em 6 meses

Agora, Ricky também é dono de seu próprio site de treinamento, o Bodies Made Online, e visa ajudar outras pessoas em suas missões de vida para emagrecer e adotar um estilo de vida mais saudável.

    Leia tudo sobre: Dieta