Tamanho do texto

Atordoado, ele foi à internet pedir ajuda para lidar com o pedido da esposa

Você cortaria laços com uma amiga de infância que salvou sua vida para salvar seu casamento? Ao ser confrontado pela esposa com um pedido desses, um usuário do Reddit foi procurar ajuda de desconhecidos na internet.

Leia também: Quem paga a conta? Marido vai tirar a dúvida na internet e gera polêmica

Casal emburrado andando na rua, sem trocar olhares
shutterstock
A esposa deste usuário do Reddit lhe deu um ultimato: salvar o casamento ou manter viva a amizade de infância

Segundo seu relato, ele e a amiga (que estão na faixa dos 40 anos) se conhecem desde os 5 anos de idade porque suas mães eram melhores amigas, mas a relação dos dois nunca ultrapassou o limite da amizade. "Somos como irmão e irmã. Ela inclusive já salvou a minha vida me doando um rim quando eu precisei", afirmou.

Mas sua esposa , segundo ele, nunca foi muito a favor dessa amizade, mesmo que ele tenha garantido desde o primeiro encontro que não se tratava de nada além disso.

"Acho que ela tem ciúme de quão próximos nós somos, mas, sinceramente, só são relacionamentos diferentes", refletiu em sua postagem. Um belo dia, porém, a patroa lhe deu um ultimato: ou ele acabava com a amizade de infância, ou aceitava a separação.

"Ela está disposta a destruir a família (nós temos 3 filhos) porque tem ciúme da minha amiga. Eu devo escolher entre minha mulher e uma pessoa que literalmente salvou minha vida", desabafou.

Antes de pedir pela ajuda dos outros usuários, ele acrescentou que a sua cônjuge acha a ameaça de separação justa, pois ela deveria ser a única mulher na vida dele. "Mas se ela me ama, por que faria com que eu desse as costas para alguém que fez tanto por mim?", concluiu, em tom reflexivo.

Leia também: Marido recusa pedido de traição da sua mulher: "Estou feliz com ela"

O Reddit responde ao ultimato da esposa

Casal discutindo sentados na mesa de um consultório, com um conselheiro ouvindo-os
shutterstock
Dentre as sugestões dos usuários sobre como lidar com a ameaça de separação, estava o recurso da terapia de casais

Nos comentários, quase todos os participantes da discussão pediram por mais informações, pois a história estava muito "parcial". Isso fez com que o dono da postagem respondesse a um dos usuários descrevendo mais detalhes da "intimidação".

"Eu cheguei do trabalho, ela sentou-se comigo e me deu o ultimato. Disse que eu tinha uma semana para decidir. Nada de que eu tenha conhecimento (eu perguntei para ela) foi 'a gota d'água'", conta.

Ele disse também que, em situações anteriores, respondeu abertamente às suspeitas da cônjuge, e inclusive permitiu que ela lesse suas conversas com a amiga de infância.

"Nunca escondi nada de nossa amizade da minha mulher, para fazer com que ela entendesse que não há nada entre nós", concluiu em sua explicação. 

A maioria dos usuários do Reddit ficaram em cima do muro. Mas e você, qual o seu veredito? Vote na enquete abaixo e diga o que você acha que o marido deveria fazer:

Leia também: Marido acusa mulher grávida de ser preguiçosa e gera polêmica

Nem todos, porém, ficaram perdidos na história. Alguns usuários, mesmo com pouco contexto sobre os acontecimentos, sugeriram que ele fizesse terapia de casal com a esposa , para solucionar o problema deles.