Chatchai Panuthai não queria que seus meninos se sentissem deslocados por não terem a presença da mãe; o vídeo do momento viralizou no Facebook
O tailandês Chatchai "Sam" Panuthai é pai solteiro e está fazendo sucesso no Facebook, tudo porque, ele resolveu colocar um vestido para ir à escola dos filhos Imsome, de três anos, e Ozone, de cinco anos, participar da comemoração de Dias das Mães – celebrado na Tailândia em 12 de agosto. A mãe dos meninos está morando na Europa e o tailandês não queria que seus filhos se sentissem desamparados nesse momento.
No Dia das Mães, na Tailândia, as escolas costumam realizar uma cerimônia em que as crianças ficam ajoelhas em frente as suas mães para agradecer tudo o que elas fazem pelos filhos. Quando o pai solteiro chegou para participar do momento usando um vestido na escola, chamou a atenção de todos.
Percebendo isso, uma amiga de Panuthai, Kornpat Ae Sukhom, resolveu filmar o momento e postar no Facebook. O vídeo logo viralizou e já soma mais de 6,2 milhões de visualizações e inúmeros compartilhamentos.
Em entrevista ao “BuzzFeed News”, Kornpat, que frequentemente ajuda o amigo a cuidar dos filhos dele, conta que Panuthai decidiu usar um vestido no evento porque não queria que seus filhos se sentissem deslocados por não terem a mãe presente nesse momento.
"Todo mundo [na escola] gostou e todos riram e tiraram fotos com ele", afirma a amiga do tailandês. "Seus dois filhos não tinham certeza do que estava acontecendo e por que o papai deles estava usando um vestido." Entretanto, o paizão sabe que futuramente os meninos vão entender o que ele fez por eles.
Atitude do pai ganhou repercussão nas redes sociais
Depois de tamanha repercussão, Kornpat fala que ela e o amigo ficaram realmente surpresos quando perceberam que o vídeo e as fotos tinham viralizado. Ambos contam que estão recebendo muitas mensagens positivas e de carinho. Também, depois de uma atitude dessas, tem como não apoiar esse paizão?
Além desse pai solteiro da Tailândia, outros pais ganharam destaque nas redes sociais neste ano. O britânico Marc Daniels, por exemplo, chamou atenção por se juntar à apresentação de balé da filha que estava chorando, já o brasileiro Eduardo Siqueira “transformou” um cavalo em unicórnio para surpreender a filha e o americano Garry Allmon mandou fazer um outdoor para homenagear o filho que foi recusado para ser orador da turma na formatura.