Tamanho do texto

Chatchai Panuthai não queria que seus meninos se sentissem deslocados por não terem a presença da mãe; o vídeo do momento viralizou no Facebook

O tailandês Chatchai "Sam" Panuthai é pai solteiro e está fazendo sucesso no Facebook, tudo porque, ele  resolveu colocar um vestido para ir à escola dos filhos Imsome, de três anos, e Ozone, de cinco anos, participar da comemoração de Dias das Mães – celebrado na Tailândia em 12 de agosto. A mãe dos meninos está morando na Europa e o tailandês não queria que seus filhos se sentissem desamparados nesse momento.

O pai solteiro Chatchai
Reprodução/Facebook
O pai solteiro Chatchai "Sam" Panuthai foi vestido para a festa de Dia das Mães na escola dos filhos e fez sucesso


No Dia das Mães, na Tailândia, as escolas costumam realizar uma cerimônia em que as crianças ficam ajoelhas em frente as suas mães para agradecer tudo o que elas fazem pelos filhos. Quando o pai solteiro chegou para participar do momento usando um vestido na escola, chamou a atenção de todos.

Percebendo isso, uma amiga de Panuthai, Kornpat Ae Sukhom, resolveu filmar o momento e postar no Facebook. O vídeo logo viralizou e já soma mais de 6,2 milhões de visualizações e inúmeros compartilhamentos.  

Em entrevista ao “BuzzFeed News”, Kornpat, que frequentemente ajuda o amigo a cuidar dos filhos dele, conta que Panuthai decidiu usar um vestido no evento porque não queria que seus filhos se sentissem deslocados por não terem a mãe presente nesse momento.

"Todo mundo [na escola] gostou e todos riram e tiraram fotos com ele", afirma a amiga do tailandês. "Seus dois filhos não tinham certeza do que estava acontecendo e por que o papai deles estava usando um vestido." Entretanto, o paizão sabe que futuramente os meninos vão entender o que ele fez por eles.

Atitude do pai ganhou repercussão nas redes sociais

Fora o pai tailandês, tiveram outros pais que tomaram atitudes que acabaram viraliazando nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Fora o pai tailandês, tiveram outros pais que tomaram atitudes que acabaram viraliazando nas redes sociais

Depois de tamanha repercussão, Kornpat fala que ela e o amigo ficaram realmente surpresos quando perceberam que o vídeo e as fotos tinham viralizado. Ambos contam que estão recebendo muitas mensagens positivas e de carinho. Também, depois de uma atitude dessas, tem como não apoiar esse paizão?

Além desse pai solteiro da Tailândia, outros pais ganharam destaque nas redes sociais neste ano. O britânico Marc Daniels, por exemplo, chamou atenção por se juntar à apresentação de balé da filha que estava chorando, já o brasileiro Eduardo Siqueira  “transformou” um cavalo em unicórnio para surpreender a filha e o americano Garry Allmon mandou fazer um outdoor para homenagear o filho que foi recusado para ser orador da turma na formatura.

    Leia tudo sobre: facebook